Líderes em suas chaves, Sub-15 e Sub-17 duelam com Portuguesa Santista

Líderes em suas chaves, Sub-15 e Sub-17 duelam com Portuguesa Santista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC têm um tradicional duelo pelo Campeonato Paulista neste sábado. A partir das 9 horas, no Estádio Ulrico Mursa, os Meninos da Vila encaram a Portuguesa Santista pela nona rodada do Estadual. Primeiro a entrar o campo, o Sub-15 defende sua invencibilidade diante do maior rival da Baixada. Na sequência, às 11 horas, o Sub-17 quer mais uma vitória para disparar na liderança de sua chave. A entrada é gratuita.

Com 20 pontos, na primeira colocação do Grupo 09, o Sub-15 do Peixe soma seis vitórias e dois empates, com 26 gols marcados e seis sofridos. Apesar da bela campanha desta primeira fase, e da confiança, o técnico Gustavo Roma prega respeito ao oponente deste fim de semana.

“Nossa expectativa é muito positiva. Tivemos mais uma semana boa de trabalhos. Sabemos das dificuldades deste jogo, respeitamos a Portuguesa e estamos cientes do quanto é difícil de jogar em sua casa. Mas trabalhamos firme para buscar a vitória. Sabemos do nosso potencial. Vamos impor nosso ritmo, construir o jogo, ter posse de bola e qualidade e fazer o melhor nas definições para conquistar a vitória. O time está pronto e focado”, explicou Gustavo.

Volante Sandro, da equipe Sub-17, em ação no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Também líder do Grupo 09, com 17 pontos, o Sub-17 do Alvinegro Praiano possui cinco vitórias, dois empates e uma derrota, somando 26 gols marcados e oito sofridos. Com a mesma pontuação do Mauaense, segundo colocado, o time treinado por Luciano Santos leva vantagem devido ao maior saldo de gols. Por isso, o comandante do Peixe quer mais uma vitória fora de casa para ganhar distância de seus oponentes. O embate tem início marcado para às 11 horas.

“Nossa equipe realizou uma boa semana de preparação. Os garotos estão focados e em evolução. Sabemos das dificuldades de jogar contra a Portuguesa em sua casa, mas vamos encarar essa partida como uma decisão. Os nossos atletas estão em uma fase de aprendizagem e nós almejamos algo a mais nessa competição”, ressaltou Luciano.