Líder no Santos FC, Renato elogia trabalho diferente de Jair: “Filosofia muito boa”

Líder no Santos FC, Renato elogia trabalho diferente de Jair: “Filosofia muito boa”

O técnico Jair Ventura ainda não definiu quem será o novo capitão do Santos FC. Renato, porém, aparece como forte candidato para assumir o posto deixado pelo atacante Ricardo Oliveira, que acertou com o Atlético-MG. Com 38 anos, o volante é o atleta mais experiente do atual elenco santista.

“Eu já tenho uma liderança natural aqui no Clube. Isso vem desde lá atrás. Em 2002 o Paulo Almeida era o capitão e depois eu assumi a faixa, isso com 23 anos. O professor Jair ainda vai decidir quem será o novo capitão, mas não tenho essa vaidade. Independentemente da escolha dele, eu vou procurar sempre ajudar os meninos que estão chegando. Como sou o mais experiente do grupo, sempre vou acabar passando uma liderança para os jogador jovens”, explicou Renato.

Apenas dois meses mais jovem que Jair Ventura, o volante santista pregou respeito ao novo treinador e elogiou bastante o novo estilo de treinos do Alvinegro da Vila.

“É um treinador que estudou bastante para estar aqui. Tenho praticamente a mesma idade do Jair, mas o respeito é o mesmo. Ele tem um método diferente de outros que já trabalhei, mas é tudo muito bem definido. Gosta de trabalhar com cada setor de forma separada. É uma filosofia nova e muito boa. Tem várias outras coisas que não posso falar também, né. Mas a gente procura assimilar tudo o quanto antes para colocar em prática nos jogos”, ressaltou o jogador de 38 anos.

Após pouco mais de uma semana com treinos intensos, o Santos FC faz mais uma atividade na manhã desta segunda-feira (15) e viaja em seguida para Lins, onde terá pela frente o Linense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Gilbertão, pela estreia do Campeonato Paulista.

“Essa pré-temporada foi bem mais curta, atrapalha um pouco a preparação física. Mas vamos estar prontos para quarta-feira. Vamos lutar pelo título. A gente sabe que o Paulistão é complicado sim. O grupo ainda não está 100%, mas vamos evoluindo durante a competição”, concluiu Renato.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)