Lesão de Caju é considerada grave e lateral-esquerdo está fora do Paulistão 2017

Lesão de Caju é considerada grave e lateral-esquerdo está fora do Paulistão 2017

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O lateral-esquerdo Caju está fora do Campeonato Paulista 2017. O camisa 3 do Santos FC se machucou durante o treino de domingo (19) e, após exames e avaliações por parte do departamento médico santista realizados na segunda (20) e terça-feira (21), foi diagnosticado com uma lesão subtotal no músculo reto femoral da coxa esquerda, problema considerado grave e de recuperação longa. O atleta era um dos 26 inscritos pelo Peixe na competição estadual.

O departamento médico do Santos FC preparou toda a documentação sobre a lesão e como será o tratamento para enviar ao departamento médico da Federação Paulista de Futebol e, assim, inscrever outro atleta no lugar de Caju. Desta forma o Alvinegro Praiano não fica com um jogador a menos na primeira fase do Paulistão. As trocas, dentro do regulamento, só podem acontecer a partir da fase de mata-mata. Mas há a exceção para substituição em casos de lesões graves.

A comissão técnica do Santos FC estuda entre os atletas do elenco santista que ainda não foram inscritos na competição para definir o nome que entrará na lista na vaga que será deixada por Caju.

O lateral-esquerdo iniciou sua recuperação com os fisioterapeutas santistas no Centro de Excelências em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol já no domingo mesmo. Todo o planejamento da recuperação está sendo feito pelo médico Rodrigo Zogaib.

Léo Cittadini

Léo Cittadini, que foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o contra o Ituano após sofrer forte entrada do camisa 8 Claudinho, será avaliado na noite de quarta-feira, com resultado divulgado apenas na quinta-feira (23).