Lazer e cidadania: Santos FC realiza integração para atletas do Sub-15 e Sub-17 em dia de folga

Lazer e cidadania: Santos FC realiza integração para atletas do Sub-15 e Sub-17 em dia de folga

(foto: divulgação)

Descontração e lazer também são importantes na criação de futuros craques. Com esta mentalidade, o Santos Futebol Clube promoveu um “dia de boliche” com atletas do Sub-15 e Sub-17. A atividade externa aconteceu nesta semana, onde 25 crianças foram supervisionadas pelo assistente social e pedagoga do clube. Os jogadores do Peixe foram uniformizados ao evento.

O Santos Futebol Clube visou alguns objetivos importantes com este passeio. Promover a integração entre os atletas, proporcionar momentos de lazer aos jogadores, algo necessário para a formação de atletas e cidadãos, e garantir a obrigatoriedade da legislação de clube formador verbalizando a necessidade de atividades de lazer aos atletas alojados do Clube.

Os números mostram a importância deste tipo de evento. Os 25 jogadores consideraram boa a atividade de jogar boliche, ou seja, unânime. Dos 25 garotos, dez nunca tinham praticado esta atividade (boliche). E dez jogadores não tinham ainda interagido com os companheiros que participaram da brincadeira, mostrando a importância desta interatividade.

O clube tem realizado com os garotos outros tipo de atividades culturais, como por exemplo, frequentar cinema e teatro, além de ações sociais, educacionais, entre outras, com todos atletas da base.

Para se formar cidadãos é necessário disciplina, educação e socialização, e, claro, o lazer é fundamental para isso.