Kleiton Lima fala em satisfação ao ver Walterson no time principal

Kleiton Lima fala em satisfação ao ver Walterson no time principal

Ainda que não seja de forma definitiva, a ida do atacante Walterson ao time principal do Santos FC, na viagem para o jogo desta quinta-feira (8), contra o Internacional, em Porto Alegre, é motivo de satisfação para o técnico Kleiton Lima e os demais integrantes da comissão técnica do Santos B, projeto formado para maturar jogadores e facilitar na transição de atletas entre as categorias de base e profissional.

“Esse é o objetivo A. O objetivo B é a competição (Copa Paulista), mas sempre com a intenção de dar maturação aos atletas, para a equipe de cima. Então, quando chega numa situação como essa, o Dorival dando uma oportunidade para o Walterson, tendo paciência, assim como teve com o Vitor Bueno, Ronaldo Mendes e outros atletas que já subiram. É um valor agregado muito grande para mim, para a comissão técnica e para os atletas”, comemorou o técnico Kleiton Lima.

Esse exemplo é importante, também, para os demais atletas que formam a equipe B do Santos FC, já que mostra que a comissão técnica do departamento de futebol profissional está atenta aos bons valores presentes na equipe que está disputando a Copa Paulista.

“Isso é o principal. Nós pregamos isso e eles veem que é possível. Isso alimenta o dia a dia e nutre essa expectativa deles de ter uma oportunidade no time de cima. A gente agradece o trabalho da comissão técnica, dos atletas e, em especial, ao Dorival (Júnior) e a sua comissão, que estão de olho no projeto e estimulando esse trabalho para eles”, completou.

Além de Walterson, outros atletas, pontualmente, já foram relacionados por Dorival Júnior, como é o caso do zagueiro, Cassius, do volante, Gregore, dos laterais, Wesley e Orinho e dos atacantes, Matheus Nolasco e Rafael Oller.

(Texto: Ranier Grandé)