Ketlen festeja “ataque dos 100 gols” e mira mais um título na temporada

Ketlen festeja “ataque dos 100 gols” e mira mais um título na temporada

A estrela de Ketlen brilhou na vitória sobre a Ponte Preta. Foi dela o gol de número 100 das sereias da Vila na temporada 2017 e que consolidou a vaga em mais uma decisão de Campeonato Paulista. “Nem sabia destes números. Fiquei feliz por marcar mais uma vez meu nome na história do Santos FC. Se atingimos 100 gols em 42 partidas no ano, o mérito é de todo o elenco. Jogamos sempre procurando o ataque, e o resultado está aí. Podemos ir adiante.”, comemorou.

Depois do título brasileiro, a atacante ficou afastada dos gramados tratando de uma lesão no joelho que ainda a incomoda. “Meu joelho ainda dói. É uma recuperação gradativa, mas pelo Santos FC vou para o sacrifício.”, revelou a camisa 7, que brincou “Se meu joelho dói, minha cabeça está boa. Sou uma menina de boa cabeça.”, disse em relação ao segundo gol contra a Ponte Preta, que nasceu de um cruzamento de Sole Jaimes, da direita, que Ketlen cabeceou firme no canto da goleira.

Ketlen tem 11 gols em 25 partidas na temporada e foi a titular em toda campanha vitoriosa do titulo nacional. A atacante também estava em campo na decisão do titulo paulista de 2016. “Aquela derrota no Interior foi muito sentida por nós todas. Estamos em um momento onde a concentração é o ponto forte da equipe. Temos consciência do que devemos apresentar em campo, do que vamos encontrar e nada será fácil para alcançarmos mais uma conquista.”, ressaltou.

“Nossa proposta sempre foi jogar na direção do gol, com posse de bola consciente, porém, sabemos que vamos encontrar um adversário que joga muito duro, com bolas longas. Temos que escutar as orientações do nosso treinador e executá-las em campo. Não vamos a passeio para o Interior. Vamos para conquistar um bom resultado, com respeito ao Rio Preto, mas impondo nosso ritmo e nos preparando para a decisão na Vila Belmiro.”, finalizou Ketlen.

Santos FC e Rio Preto se enfrentam neste sábado (30), às 15 horas, no estádio José de Campos Maia, em Mirassol. A volta está marcada para o dia 07 de outubro, também em um sábado, às 16 horas, no estádio Urbano Caldeira. Para o primeiro jogo da final a meia Maria, suspensa, é a baixa confirmada nas Sereias da Vila.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Fabiano Farah)