Ketlen diz que vai para o sacrifício, caso seja necessário, e Dani Silva pede atenção com a Ponte

Ketlen diz que vai para o sacrifício, caso seja necessário, e Dani Silva pede atenção com a Ponte

A atacante Ketlen não entra em campo desde o título brasileiro do Santos FC contra o Corinthians. Lá se foram 30 dias tratando de uma lesão no joelho. A camisa 7 retornou aos treinamentos esta semana e diz estar pronta para ficar à disposição do técnico Caio Couto. “Conversei com os médicos e disse que quero estar ajudando o Santos nas semifinais, e por isso voltei aos treinamentos com bola. Sinto algumas dores, mas estou trabalhando forte para diminuí-las e, se precisar, vou para o sacrifício.”, avisou.

Ketlen entrou em campo 23 vezes na temporada marcando 10 gols. Pelo Campeonato Paulista foram apenas quatro partidas e dois gols. “ Quero retornar e sei que preciso estar em alto nível, bem, pois o elenco é muito qualificado e a briga sadia por posições é diária. Por isso trabalho forte para amenizar as dores e espero que o técnico Caio Couto me leve para esta decisão. Estou mostrando nos treinamentos que posso ajudar.”, revelou.

O confronto contra a Ponte Preta, próximo jogo do Peixe, será o terceiro da temporada diante do time de Campinas e até aqui o retrospecto é favorável para as alvinegras, que venceram as adversárias pelo Campeonato Brasileiro por 3 a 0 na Vila e 2 a 0 no Interior. A experiente lateral Dani Silva sabe do potencial do Santos FC, mas faz questão de ressaltar que a Ponte cresceu no momento certo e vai dar trabalho. “ Serão dois jogos muito difíceis. A Ponte Preta cresceu demais nesta reta final do estadual e já nos mostrou que tem qualidade pois dificultou demais as coisas para nós no brasileiro. Considero o time da Ponte a grande surpresa do Paulista e por isso temos que entrar ligadas e preservando nossas características.”, disse.

“Claro que tudo pode acontecer nesta semifinal, mas temos metas e elas estão sendo alcançadas. Precisamos nos classificar e continuarmos a somar pontos para termos sempre a vantagem de decidirmos em casa, diante de nossa torcida. Precisamos ter esta vantagem para dar ao nosso torcedor o presente de nos ver em campo, quem sabe, na finalíssima do Paulista e aqui na Baixada Santista.”, relatou Dani Silva.

Santos e Ponte Preta se enfrentam pela primeira partida das semifinais do estadual neste domingo (17), às 15 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A volta está marcada para domingo (24), às 15 horas, em casa.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Fabiano Farah)