Kati e Erikinha reencontram Rio Preto na final do Paulista e querem bom resultado fora de casa

Kati e Erikinha reencontram Rio Preto na final do Paulista e querem bom resultado fora de casa

A polivalente Katiuscia vem realizando uma temporada impecável. Meia de origem, a atleta de 23 anos foi improvisada na lateral direita das Sereias da Vila, quando Giovana sofreu lesão e agradou a comissão técnica. Kati estava na final do estadual do ano passado e lembra do que a equipe precisa para não deixar escapar a conquista. “O Rio Preto tem uma equipe muito forte. Não chegou a decisão do Brasileiro por detalhes. Temos que ter atenção, pois jogam com muita força e bolas longas. Estamos treinando forte e simulando as características das adversárias porque queremos um excelente resultado no Interior e casa lotada na finalíssima da Vila.”, explicou.

Em 2017, Kati atuou em 33 jogos marcando três gols, dois deles atuando no meio de campo. “Sempre quis ajudar o time da melhor maneira. Surgiu a oportunidade e me dediquei demais. Entendo que estou correspondendo em campo e agradeço muito a confiança da comissão e das minhas colegas.”, revelou a camisa 21.

A meia Erikinha iniciou a temporada como opção para o técnico Caio Couto. Com a lesão de Suzane, que só retorna em 2018 cuidando de problemas no joelho, a camisa 10 das alvinegras foi chamada e ditou o ritmo no meio de campo. “Sou uma atleta de movimentação. Gosto de toques rápidos. Me encaixei muito bem neste sistema de jogo do Caio Couto e o entrosamento com minhas companheiras foi muito rápido.”, disse a atleta que tem 30 anos, 27 partidas e um gol.

Erikinha também estave na decisão do Paulista de 2016 e sabe que este ano a conquista do brasileiro e a temporada com poucas derrotas aumentam a responsabilidade em campo. “Sempre entramos para vencer o que disputamos. Em 2017 jogamos 42 vezes e só perdemos três partidas. Esse nosso aproveitamento, o título nacional e a chegada em mais uma final de Paulista faz com que nos concentremos ainda mais nos treinamentos, nos adversários. Sinto que temos condições, amadurecimento suficiente para voltarmos do Interior com um bom resultado. Aí, na Vila Belmiro, diante de nosso torcedor, vamos para cima, tentar o segundo caneco do ano para encerrarmos a temporada com chave de ouro.”, finalizou.

As Sereias da Vila embarcam para São José do Rio Preto na tarde desta quinta-feira (28) e realizam um trabalho tático no estádio José de Campos Maia, em Mirassol, palco do primeiro confronto da final do Campeonato Paulista, sábado, às 15 horas. A Rádio Santos FC fará programas especiais, ao vivo, direto da concentração das alvinegras e transmite a partida no final de semana.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Fabiano Farah)