Juary elogia categoria Sub-13 e afirma grande expectativa para 2017

Juary elogia categoria Sub-13 e afirma grande expectativa para 2017

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Formar um Menino da Vila não é uma tarefa fácil, mas pode ser mais simples para quem já foi um dos Meninos da Vila. À frente da categoria Mirim do Santos FC, o técnico Juary realizou duas semanas de trabalhos com o elenco Sub-13 e já prevê grandes resultados para o decorrer da temporada.

Após a promoção do técnico Gustavo Roma para o time Sub-15, Juary assumiu a categoria Sub-13 neste início de ano. Mesmo com o curto tempo de atividades até aqui, o ex-jogador já elogia seu plantel.

“Toda mudança traz estimulo. Eles estão estimulados, estão se entregando ao máximo, estão tentando fazer bem aquilo que estamos querendo. Estes primeiros dias de trabalhos foram bem produtivos. Eu tive muita sorte em pegar um bom grupo montado pelo Gustavo Roma e bons garotos que subiram do Sub-11, treinado pelo Leandro Macagnan”, comentou.

Campeão Paulista de 1984, junto com o promissor elenco que foi apelidado de Meninos da Vila, Juary sente ainda mais responsável pela formação dos garotos do Peixe.

Comissão técnica e elenco Sub-13 no CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“É uma responsabilidade muito grande. Nós fizemos parte, formamos os primeiros Meninos da Vila. Conosco nasceu este apelido. Nasceu uma geração e depois vieram outras. Quem sabe não estamos formando outra geração, algo que é de grande responsabilidade”.

Com o início do Campeonato Paulista Sub-13 previsto para o mês de maio, Juary ressalta grande expectativa para a campanha santista e para futuras competições que estão por vir.

“A expectativa é a melhor possível. Estamos com muita disposição e vontade de trabalhar. De levar coisa a sério. Levar, passar e transmitir a esses meninos aquilo que aprendemos no futebol. Queremos continuar lapidando, trabalhando firme. Entraremos nas competições para chegar às decisões. Não sabemos se seremos campeões, mas lutaremos até o fim”, disse o treinador, que é formado pelo curso de treinador da UEFA B.