Jogando em casa, Santos Tsunami vence na segunda rodada do Troféu Landmark

Jogando em casa, Santos Tsunami vence na segunda rodada do Troféu Landmark

Foto Cedida: Alexia Faria/Santos Tsunami

O Santos Tsunami venceu o Mooca Destroyers por 28 a 0, neste domingo (26), no CT Meninos da Vila, em Santos, pela segunda rodada do Troféu Landmark. Os touchdowns alvinegros foram marcados por Felipe Pitta, Filipe Franco, Guilherme Haagen e Marcelo Mayeda. Todos convertidos com ponto extra do kicker Amilcar “Özil” Neto.

Para o linebacker Felipe Pitta, que marcou seu primeiro touchdown pelo time, os pontos marcados foram muito importantes. “Fiquei muito feliz pelo touchdown, e ainda mais em ter ajudado nossa equipe a conquistar essa primeira vitória no campeonato”.

Já o running back Filipe Franco, falou um pouco mais sobre a defesa, e o jogo corrido. “Nossa defesa fez a diferença com interceptações e touchdown também. Tivemos boas corridas graças aos bloqueios da linha, e tivemos um TD corrido com a força deles”, finaliza.

Para o kicker Amilcar, os pequenos erros do ataque serão resolvidos com tempo e treino. “A defesa jogou demais, o ataque faltou encaixar um pouco melhor e isso vem com o tempo e treino. Eu fiquei feliz com a minha atuação, mas sempre tem o que melhorar. Vamos para o jogo de Campinas focados em mais um passo aos playoffs!”, completa.

O head coach, Elimar Filho, também fala sobre os erros e acertos do time no último jogo. “Acredito que tiveram muitos erros que a gente não está acostumado a cometer nos treinos, então vamos melhorar. Vamos buscar dentro da nossa filosofia de jogo as melhoras principalmente para o nosso ataque e alguns pontos da defesa”.

Outros pontos que Elimar comentou foi a importância de vencer, e da defesa não ter tomado ponto. “Primeira vitória da temporada, a defesa não levou pontos, esse touchdown da defesa, mostra que ela é muito forte. Como um marco do Tsunami, nossa defesa sempre será forte”. Para o head coach o ataque não foi tão bem quanto ele esperava, mas até o próximo jogo ele pretende estar melhor.

O próximo jogo do Santos Tsunami será contra a Ponte Preta Gorillas, no dia 23 de abril, em Campinas.