Jogadores usam braçadeiras especiais em apoio ao Nepal

Jogadores usam braçadeiras especiais em apoio ao Nepal


No dia 25 de abril, o Santos FC celebrou um ano de parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). No mesmo dia, um terremoto de 7.9 graus de magnitude atingiu o Nepal, deixando pelo menos 2,8 milhões de crianças em situação de vulnerabilidade. Elas correm grande risco de doenças transmitidas pela água e algumas se separaram de suas famílias durante o desastre.

 

Para chamar atenção à ajuda humanitária desempenhada pela agência da ONU nas regiões atingidas, e reforçar a importância das doações para manutenção da assistência às vítimas, os atletas do Peixe entram em campo na final do Paulistão 2015 com uma braçadeira azul, na cor do UNICEF.

Com foco em água e saneamento, nutrição, educação e proteção, as equipes do UNICEF estão desde o dia do desastre atendendo crianças, adolescentes e suas famílias. A agência da ONU também está enviando por avião para Katmandu, capital do país, 120 toneladas de suprimentos humanitários, incluindo suprimentos médicos e hospitalares, tendas e cobertores.

O volante Renato fez um apelo especial aos torcedores para se sensibilizarem e entrarem para esse time: “Eu visto essa camisa, sou doador do UNICEF e contribuo para salvar vidas. Venho pedir a ajuda dos torcedores para que também possam ajudar a salvar as vidas no Nepal”.

Com uma doação de 40 reais, por exemplo, é possível comprar 2,2 mil comprimidos purificadores de água. Os recursos captados no Brasil serão integralmente utilizados na ação humanitária nas regiões atingidas.

Interessados em doar podem fazê-lo por três canais:

Pelo site www.unicef.org.br.
Enviando um SMS com a palavra “UNICEF” para o número 27146. Neste caso, o UNICEF entrará em contato para acolher a doação.
Pela central de atendimento, no número 0800 605 2020.
Os Meninos da Vila defendendo os direitos dos meninos e meninas do mundo

Em formato inovador para o futebol brasileiro, o Santos FC e o UNICEF uniram-se com um objetivo simples e desafiador: trabalhar juntos pelo respeito e a promoção dos direitos ao esporte seguro e inclusivo, à saúde, à educação e à proteção das crianças e dos adolescentes.

A aliança prevê ações de comunicação sobre os temas da infância e adolescência, além da mobilização de recursos doados ao UNICEF para a implementação de estratégias pela redução das desigualdades e a melhoria das condições de vida de meninas e meninos nos mais de 190 países em que o UNICEF atua.

O Rei Pelé, que dedicou seu milésimo gol para o futuro das crianças brasileiras, é testemunha de honra da parceria, e a marca do UNICEF, que está no centro da camisa dos jogadores, é referência mundial em assuntos relacionados à infância e juventude.

Mais informações em launch.santosfc.com.br/unicef.

braçadeira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *