Jogadores do Santos Tsunami são premiados pela SPFL

Jogadores do Santos Tsunami são premiados pela SPFL

Os jogadores Amilcar Neto, Kicker, e Felipe Alves, Defensive Line, foram premiados no lançamento da São Paulo Football League (SPFL). O prêmio é referente à temporada de 2017, em que a equipe chegou até os playoffs da competição.

Premiado como o segundo melhor Kicker do país, pelo portal Salão Oval, o jogador é o exemplo de dedicação e muito trabalho para tal efeito, segundo o Head Coach, Renato Fonseca.

“Desde quando ele (Amilcar) chegou ao time, se mostrou um cara muito atlético”. Sobre os chutes do camisa 7, Renato declara “eu me atrevo a dizer que se não houverem falhas de bloqueio, ele não erraria uma”.

Felipe também não fica para trás no assunto ‘dedicação’ pelos olhos do professor alvinegro. “O Xuxa (como é conhecido) é um cara muito experiente no esporte. Quando eu comecei em 2009 ele já jogava”.

E por ter um currículo longo no esporte, Renato completa sobre a técnica do jogador. “Ele passou por várias posições durante os anos, o que acredito que dá a ele uma visão de jogo muito grande”.

Premiados

Com vários prêmios na carreira, Amilcar comenta sobre o reconhecimento da SPFL pelo segundo ano consecutivo. “É fruto de muita de dedicação e trabalho! O ano passado foi sensacional para mim, e agora fui recompensado com essa premiação e reconhecimento”.

Para Neto, o trabalho é em conjunto com toda a equipe. “Nada disso seria possível sem meus companheiros de time, a quem devo muito!”, completa.

Já para Felipe Alves, isso tudo motiva os jogadores a continuarem na carreira. “Ter seu trabalho recompensado depois de muito esforço, ajuda a motivar os demais no esporte e tudo mais”.

Alves também dedica esse prêmio aos seus companheiros da defesa. “Nada disso seria possível sem a ajuda da defesa. Passamos por muitas dificuldades, e sem a união não seria possível”. Ele também reconhece o trabalho do coach Márcio Júnior. “Agradeço ao coach Márcio, que vem ajudando muito o Santos Tsunami na área defensiva”, conclui.

(Fotos: Divulgação/SPFL)