João Igor esquece favoritismo e pede foco total contra a Portuguesa Santista

João Igor esquece favoritismo e pede foco total contra a Portuguesa Santista

Enfrentar uma equipe com nove derrotas e quatro empates em 13 jogos será tarefa fácil para o Santos B na última rodada da primeira fase da Copa Paulista? De acordo com o volante João Igor, não. Apesar da diferença entre os times na tabela de classificação, o jogador acredita que o adversário está motivado para enfrentar o Peixe e por isso os atletas santistas terão que se esforçar ao máximo no duelo do próximo domingo (10), às 10h, contra a Portuguesa Santista, na Vila Belmiro.

“Realmente a gente vive um momento melhor que a Portuguesa Santista no campeonato, vestimos uma camisa com mais expressão e mais peso, mas o favoritismo não entra em campo. Sabemos da vontade e da motivação que está tendo lá do outro lado, por isso vamos entrar focados e com força total pois só a vitória nos interessa”, declarou João Igor, lembrando que o Santos B, na quarta colocação do Grupo 3, com 21 pontos, precisa de uma vitória simples no confronto contra a Briosa para confirmar sua classificação à próxima fase da competição estadual.

Relacionado nos 13 jogos da Santos B na Copa Paulista, João atuou em 11. Alguns como titular, outros vindo do banco. No total, ele acumula 561 minutos em campo defendendo as cores do Peixe nesta temporada. “Graças a Deus estou tendo uma evolução ao decorrer da competição, essa está sendo minha segunda Copa Paulista e me sinto bem mais maduro, fico feliz por estar podendo ajudar minha equipe e pela confiança que estão me passando”.

Volante João Igor foi formado nas categorias de base do Santos FC (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Com 21 anos, o jogador comemora o fato de ter sido formado nas categorias de base do Peixe e valoriza a importância do trabalho do Santos B neste seu período de maturação como atleta profissional. “Já vivi grandes momentos no Santos FC. Na África pude ajudar minha equipe fazendo 2 gols importantes na final do torneio de Durban e na Espanha também fui um dos destaques da equipe, fico muito feliz por ter me formado como atleta na melhor base do Brasil. Agora, o time B me ajudou a amadurecer bastante, estou trabalhando para que possa ter uma oportunidade lá em cima”, completou.

A partida do próximo domingo (10), às 10h, contra a Portuguesa Santista, na Vila Belmiro terá transmissão ao vivo pela Santos TV.

(Foto de abertura: Ivan Storti)