Jean Mota ressalta importância da torcida para aumentar sequência de vitórias

Jean Mota ressalta importância da torcida para aumentar sequência de vitórias

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC entra em campo neste sábado (17), diante da Ponte Preta, defendendo uma sequência de 20 vitórias seguidas no Pacaembu. Além de não perder desde 2014 no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o elenco santista pode conseguir um importante feito nesta rodada: emplacar uma sequência de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e na temporada 2017. Pronto para mais um desafio, o polivalente Jean Mota fala da importância desta partida para o Alvinegro Praiano.

“Tivemos uma vitória de suma importância sobre o Palmeiras. Vencemos o Atlético (PR) fora e, para consolidar isso, tínhamos que vencer o Palmeiras em casa. Sabemos que teremos outra difícil partida contra a Ponte Preta, mas quanto mais pontos somarmos, será melhor para nós. Só conseguimos pensar em somar para subir à ponta da tabela”, comentou.

Santos FC e Ponte Preta se enfrentaram por duas vezes em 2017, ambas pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com uma vitória para cada lado, pelo placar mínimo, Jean Mota já sabe o que o Peixe precisa fazer para superar o time campineiro.

“Fizemos dois jogos contra eles no Paulista. Sabemos que a Ponte tem um time rápido, chato, que joga muito fechado contra a gente e que gosta de explorar os contra-ataques. Temos que suportar isso e tentar boas infiltrações em sua defesa. Eles devem jogar, novamente, muito fechados”, analisou.

Dono da assistência do gol de Kayke, que deu ao Peixe a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, Jean Mota ressalta a importância da torcida para este tradicional embate estadual. Segundo o atleta, as arquibancadas de Vila Belmiro e Pacaembu têm colaborado muito para a crescente do time santista.

“A torcida nos ajudou bastante na última quarta-feira. No Pacaembu e na Vila têm sido assim. Ainda não perdemos no Pacaembu e a torcida tem uma influência muito grande quanto a isso”, ressaltou.

O Alvinegro Praiano encara a Ponte Preta às 21 horas deste sábado (17), no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.