Já classificado para as quartas, Sub-17 quer segurar liderança da chave no Paulista

Já classificado para as quartas, Sub-17 quer segurar liderança da chave no Paulista

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Inter de Limeira no último final de semana, a categoria Juvenil do Santos FC garantiu sua vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. Apesar da vaga garantida, os Meninos da Vila estão focados em terminar a terceira fase na liderança de sua chave.

Líder do Grupo 19 com 10 pontos, o elenco treinado pelo técnico Aarão Alves define sua posição nesta fase diante do São Bernardo neste sábado (17). Confiante em uma boa partida, o comandante do Peixe ressalta a importância dos três pontos nesta última rodada.

“De comum acordo com o departamento de fisiologia, preparação física e gerência, deixamos os treinamentos desta semana com uma carga mais leve a fim de evitar lesões e fazer com que os atletas cheguem inteiros e dispostos para este jogo decisivo. Os garotos sabem da importância de somar os três pontos nesta rodada e garantir a liderança. Queremos poder decidir as quartas dentro de casa. Isso vai nos ajudar muito a avançar na competição”, comentou Aarão Alves.

Com 72 gols marcados em 25 jogos, o Alvinegro Praiano é dono do melhor ataque do Campeonato Paulista. Apostando nisso, o supervisor técnico da categoria Juvenil, Ricardo Occhiuto, afirma que o elenco santista tem de tudo para ficar com a vitória diante do time do Grande ABC.

“Nossa equipe está em uma boa crescente. Acredito que conseguiremos jogar soltos, deixando de lado o pensamento de que já estamos classificados e impondo a maneira do Santos FC jogar. Com ataque rápido e preciso. O São Bernardo deve vir para cima, mas estamos prontos para esse duelo”, disse Occhiuto.

Santos FC e São Bernardo se enfrentam neste sábado (17) às 10h45 no CT Rei Pelé. A entrada é franca.