Invicto, Sub-13 usa da coletividade para ter melhor ataque do Estadual

Invicto, Sub-13 usa da coletividade para ter melhor ataque do Estadual

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Atual campeão do Campeonato Paulista Sub-13, o Santos FC já possui o melhor ataque da primeira fase do Estadual. Além dos 50 gols marcados em dez jogos, o time treinado pelo técnico Gustavo Roma está invicto na liderança do Grupo 06. Em seu segundo ano à frente da categoria Mirim, o comandante santista credita esta boa fase ao trabalho coletivo dos Meninos da Vila.

Com 26 pontos, o Peixe soma oito vitórias e dois empates neste Paulista 2016. Além de ter uma das defesas menos vazadas da competição, com somente cinco gols sofridos, o Alvinegro Praiano apresenta um bom poder ofensivo não apenas do setor de ataque, pois, os 50 gols convertidos pelo Peixe foram marcados por 12 atletas diferentes.

“Entramos no segundo turno da primeira fase como líderes isolados. Isso mostra que o nosso elenco está correspondendo as nossas expectativas, mas sempre precisamos corrigir algumas coisas e detalhar o que temos que melhorar. Além disso, sempre frisamos para os atletas a necessidade do jogo coletivo. O futebol moderno é coletivo. Conversamos bastante e realizamos muitos trabalhos de posicionamento para que isso flua de forma natural durante as partidas”, comentou o treinador Gustavo Roma.

Técnico Gustavo Roma orienta meninos do Sub-13 no CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Técnico Gustavo Roma orienta meninos do Sub-13 no CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, Gustavo Roma avalia o duelo com o São Paulo, segundo colocado com 23 pontos, como fundamental para o Peixe conseguir a classificação antecipada na liderança de sua chave. Porém, após o empate por 3 a 3 no primeiro turno, o comandante santista quer aproveitar a folga deste final de semana para deixar sua equipe ainda mais preparada para este acirrado clássico.

“Estávamos parelhos ao São Paulo e conseguimos assumir a liderança sozinhos após um tropeço deles. Assim como no primeiro jogo, acredito que teremos uma partida interessante, com duas equipes buscando o gol a todo momento. Não será fácil, mas vamos aproveitar a folga no final de semana para recuperar alguns atletas e deixar o time mais preparado para este duelo que pode decidir a classificação do primeiro turno”, analisou.

Devido ao Dia dos Pais neste domingo, Santos FC e São Paulo se enfrentam somente no dia 21 (domingo). A partida será realizada às 10h30, no CT Meninos da Vila. A entrada é franca.