Invicto no CT Rei Pelé, Santos FC aposta no fator casa na semifinal do Paulista-20

Invicto no CT Rei Pelé, Santos FC aposta no fator casa na semifinal do Paulista-20

Os Juniores do Santos FC tem seu primeiro compromisso pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado (7) no CT Rei Pelé. Ao contrário das oitavas e quartas de final, onde o Peixe decidiu a classificação em casa, os Meninos da Vila enfrentam o Red Bull Brasil em uma situação diferente das fases anteriores.

Mandando o primeiro jogo em seus domínios, o Santos FC treina firme para fazer uma boa partida dentro de casa e ir para Jarinu com uma vantagem perante seu adversário. Ciente de que não será um duelo fácil, o treinador Marcos Soares espera que os Meninos da Vila repitam a mesma atuação na vitória por 4 a 1 sobre o Palmeiras no último final de semana.

“Estamos trabalhando transições de ataque e defesa. Temos que impor nosso ritmo jogando no nosso campo. Nas duas fases anteriores, sabíamos o que precisávamos para conseguir a classificação no duelo de volta. Agora, não. Necessitamos fazer o melhor possível para minimizar o fator campo na partida fora de casa”, afirmou o comandante.

Autor do quarto gol na vitória por 4 a 1 sobre o Palmeiras, o meio-campista Rafael Oller aposta que os bons números do Peixe dentro de casa são referencia e incentivo para enfrentar o Red Bull Brasil neste sábado. Sem perder no CT Rei Pelé em 2015, o Alvinegro Praiano soma 12 vitórias e um empate em seus domínios.

Rafael Oller e Sabino no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Rafael Oller e Sabino no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Não perdemos em casa este ano. Isso é um ponto muito forte para nós. Teremos dois jogos complicados diante do Red Bull, mas acredito que a nossa casa pode nos ajudar. Se conseguirmos jogar como temos jogado, e ainda por cima não levar gols, podemos sair com uma vitória e ir para Jarinu com alguma vantagem”, disse o meio-campista, que já marcou nove gols neste Paulista.

Nas oitavas de final, o Peixe empatou com o Guarani por 0 a 0 fora de casa e venceu por 3 a 1 no embate de volta. Já nas quartas, o Alvinegro Praiano perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo e garantiu a classificação vencendo o rival por 4 a 1 no CT Rei Pelé.

Satisfeito pelo volume de jogo e força de vontade dos atletas, Marcos Soares acredita que estas exibições podem servir de inspiração para o time.

“Estes resultados estão nos dando confiança. Neste embate, a nossa intensidade tem que ser a mesma como se fosse o jogo de volta. Vamos buscar o gol do começo ao fim e tentar fazer um placar que nos ajude na casa deles (Red Bull Brasil), comentou o treinador.

Em toda competição, o Santos FC soma 18 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 50 gols marcados e 20 sofridos. O primeiro embate diante do Red Bull Brasil será realizado neste sábado (7), às 16 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.