Intensificando treinos, preparadora física elogia estrutura do Santos FC: “Enriquece o trabalho”

Intensificando treinos, preparadora física elogia estrutura do Santos FC: “Enriquece o trabalho”

As Sereias da Vila seguem treinando firme durante a preparação para a temporada, que será de muitos compromissos, afinal, as santistas terão pela frente Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores. Por conta disso, a preparadora física e coach Sandra Santos afirma que pegará pesado com as jogadores do futebol feminino.

“Esse trabalho inicial passa mais por um reconhecimento de cenário, ver o nível de força de cada uma, etc. Depois dessa leitura a gente começa a definir os novos caminhos. Estamos fazendo um trabalho de correção técnica, limpeza de movimento, implantar modelos de treinos e só depois ir aumentando a carga. Elas estão brincando por enquanto, né!? Depois a gente começa o trabalho duro com elas”, brincou.

O primeiro compromisso oficial das Sereias será apenas no dia 17 de março, na estreia do Paulistão, ainda sem adversário, local e horário definidos. Com ainda um mês e meio de pré-temporada, Sandra elogiou a estrutura disponibilizada pelo Peixe e acredita que terá o grupo 100% para a estreia no torneio estadual.

“O Santos FC tem uma estrutura muito boa. Isso enriquece o nosso trabalho, né!? E essa parte física precisa estar impecável. É um caminho de segurança, pois assim eu sei como cada atleta está, conhecendo histórico de lesão, nível de desequilíbrio, etc. Depois nós avançamos com segurança, lapidamos, aumentamos a carga e elas evoluem.”, concluiu a preparado física e coach.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)