I Copa Sócio Rei proporciona um dia de jogador completo aos associados

I Copa Sócio Rei proporciona um dia de jogador completo aos associados

O último sábado (07) foi especial para 60 sócios do Santos FC. Eles foram selecionados para a primeira edição da Copa Sócio Rei e vivenciaram a rotina completa de um jogador profissional. Além de jogar no gramado da Vila Belmiro, eles ainda foram comandados por ídolos do Peixe e tiveram goleiros das categorias de base em seus times. A categoria Silver foi a grande campeão e ainda eternizou essa conquista no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”.

Foram formados 4 times, um para cada modalidade de sócio. O evento teve início às 8 horas com a preleção. Os participantes receberam todas as instruções e ouviram os depoimentos dos 4 técnicos dos times, Paulo Robson (time Black), Alberto (time Gold), Juary (Silver e Lima (TOP).

O sócio Roberto Renno veio de Vitória para vivenciar essa experiência única. “Pisar no gramado da Vila Belmiro é um sonho que eu vou realizar. O Santos tem história. Eu viria de qualquer lugar do Brasil, talvez até do mundo. Valeria qualquer coisa pra estar aqui hoje”.

Os sócios tiveram acesso ao vestiário profissional antes de entrar em campo e utilizaram uniformes exclusivos personalizados. O primeiro jogo teve início às 9 horas, entre os times Black e TOP. O técnico Paulo Robson falou sobre o esforço físico necessário para jogar na Vila. “Eles saíram falando que nunca mais iam duvidar do jogador. Jogar na Vila é difícil. Os sócios ficaram alucinados e por um instante foram realmente atletas de verdade”.

A segunda partida, entre os times Gold e Silver, começou às 10 horas. O sócio Thiago Mendes, responsável por um dos gols do time Silver, comemorou de maneira especial. “Foi maravilhoso, ainda mais homenageando o ídolo Juary. Uma sensação única”.

A grande decisão foi entre os times TOP e Silver. Por 4×0, o time Silver conquistou o título. O técnico campeão Juary reforçou a importância de participar desse tipo de experiência. “A gente consegue tirar a distância do torcedor para o ídolo porque acima de tudo somos pessoas normais. Eles nunca mais vão esquecer esse convívio. É um dia especial para eles, mas também é especial para nós”.

O sócio Roberto Maciel Monteiro, eleito como melhor jogador em campo, comemorou a vitória e a oportunidade. “Eu estou sem palavras. Extremamente feliz. Só posso agradecer. Eu realmente me senti como profissional”. O sócio Daniel Lima recebeu a placa de artilheiro do campeonato.

Todos os participantes ganharam brindes do Programa Sócio Rei. Os dois primeiros colocados levaram medalhas para casa e o troféu do time campeão se juntou ao enorme acervo do Santos FC no Memorial das Conquistas.

(Fotos: Ivan Storti)