Homenagem na Câmara Municipal emociona Sereias da Vila

Homenagem na Câmara Municipal emociona Sereias da Vila

A vereadora Audrey Kleys foi a autora da Sessão Solene que homenageou o título brasileiro das Sereias da Vila Belmiro. O Plenário Oswaldo de Rosis ficou tomado pelo elenco, comissão técnica e torcedores santistas. O vereador Rui de Rosis, ex-atleta de futebol profissional, comandou o ato. A mesa foi composta pelo presidente Modesto Roma Jr., pelo vice-presidente César Augusto Conforti, pelo ex-volante tri campeão do mundo Clodoaldo Tavares Santana e pelo Secretário de Esportes Sadao Nakai.

Rui de Rosis abriu a solenidade falando do orgulho de ver o Santos FC despontando no cenário nacional também com o futebol feminino. “ Este símbolo que vocês carregam no peito é gigante. Uma marca mundial e vocês, meninas, fazem parte desta história.”, comentou o vereador.

O presidente Modesto Roma Jr. Usou o púlpito para relembrar o início do time feminino, em meados de 2000. “ É um trabalho que lá no início não foi levado a sério pelo meio do futebol. Nos olhavam com desconfiança. Acreditamos e atualmente o título brasileiro somente nos dá a certeza que a retomada da equipe feminina foi um acerto. Em 2015 e 2016 batemos na trave. 2017 é o ano das conquistas. Foi o Brasileiro e que venha o Paulista. Tenho muito orgulho do trabalho de todos aqui. Vejo meninas de seleção brasileira de base e principal. Meninas com potencial para chegar lá.”, foi um do trecho do pronunciamento do presidente que emocionado foi aplaudido de pé. “ O carinho que a torcida sempre teve com estas meninas tem que ser lembrado. Desde o Sapão (torcedor alvinegro que viajava e acompanhava todas as partidas das Sereias até o do Jerry hoje. Obrigado pelo reconhecimento a elas.”, finalizou o discurso.

Audrey Kleys que é Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara de Santos mostrou orgulho por ver o plenário lotado pelas santistas. “ É um grande gol. Vai ficar para a história. Meu coração bate Santos FC. No meu primeiro mandato tive a honra de homenageá-las e dizer para todas o valor e a felicidade que elas proporcionaram para nossa cidade. Fica marcado eternamente mostrar quanto elas todas são importantes. A valorização atinge o profissional pleno. Esse reconhecimento vai render outros grandes frutos dessas belas atletas e membros da comissão técnica. A cidade de Santos é grata a estas jogadoras.”, disse Audrey.

O Secretário de Esportes de Santos, Sadao Nakai, representou o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa na Sessão Solene. “ Estas meninas são profissionais ao extremo. Elas enaltecem e divulgam o nome de nossa cidade no Brasil e no Mundo. Quero parabenizá-las por esta conquista que não foi nada fácil. E sei que estão lutando pelo Paulista. Vem aí os Jogos Abertos do Interior e queremos contar com a força de vocês.”, falou Sadao.

EMOÇÃO

Aline Xavi foi zagueira das Sereias da Vila no início do trabalho do futebol feminino no Santos FC. Atualmente atua na área administrativa e de logística do departamento. Mas fez questão de ler uma carta ao elenco. “ Vi um grupo ser campeão. Vi entrega, determinação e vontade de conquistar este título brasileiro. A caminhada não foi fácil. Todas nós só temos a agradecer este homem que nos incentiva e não deixou o futebol feminino morrer (referindo-se ao Presidente Modesto Roma Jr.) . Temos a certeza de que muita coisa boa virá pela frente. Temos estrutura, time e profissionais qualificados.”, declarou emocionada Aline Xavi.

“Quero deixar claro meu agradecimento ao presidente Modesto Roma Jr e dar-lhe a certeza de que temos muito a conquistar. Meu muito obrigado também a vereadora Audrey Keys e a todos do Legislativo. O reconhecimento de um trabalho é impagável.”, disse o técnico Caio Couto.

“Que este reconhecimento faça aumentar ainda mais a vontade de conquistarmos o Paulista para quem sabe voltarmos aqui. Nossa diretoria nos dá todo respaldo para que possamos mesclar experiência com juventude. Força com talento. Esta é nossa fórmula. Respaldo e valorização.”, revelou o preparador físico Glaucio Carvalho.

“Estou no feminino desde o início do Brasileiro. Encontrei carinho,profissionalismo e um presidente que ama a modalidade. Fui atleta do Santos FC desde os 13 anos. Me profissionalizei aqui e agora tenho esta honra de ser campeão brasileiro com elas. Obrigado. Só isso posso dizer. Obrigado e me dedicarei com esta comissão maravilhosa para mais conquistas.”, afirmou o auxiliar técnico Julio Cesar.

“ Reconhecimento se conquista. Reconhecimento nos traz mais vontade de vencer. Esse é nosso espírito. O espírito das sereias da Vila. Obrigado Presidente Modesto Roma Jr. Por acreditar em nosso trabalho.”, finalizou Izaque Rodrigues, preparador de goleiras do Santos FC e da Seleção Brasileira.

GOLEADORA E CAPITÃ – HISTÓRIA E EMOÇÃO

A Argentina Sole Jaimes, convocada para a Seleção Argentina onde disputará um amistoso contra o Uruguai, foi a artilheira do Brasileiro com 18 gols. Ela emocionou as colegas de trabalho com sua história de vida. “ Nasci em Entre Rios, na Argentina, e no meu país nunca teria a oportunidade de jogar futebol em alto nível como tenho aqui no Santos FC. Fico emocionada com tantas homenagens e reconhecimentos. Somos um grupo. Somos unidas. Vamos buscar nossas metas. Obrigado a este homem (Modesto Roma Jr.) que nos proporciona este sonho.”, afirmou a camisa 9.

Maurine ficou o tempo todo ao lado da taça de campeã Brasileira. Foi chamada para exibir a conquista na frente de todos mas o belo sorriso da meia não escondeu a emoção do título que faltava para ela com a camisa do Peixe. “Lutei tanto por isso. Tanto para conquistar este troféu que faltava com a camisa deste time reconhecido mundialmente. Dá vontade de dormir com esta taça de tanta alegria. Obrigado a todos pelo reconhecimento. Vem coisa boa por aí podem ter certeza.”, finalizou a meia do Santos FC e da Seleção Brasileira.

 

SEREIAS TERÃO ESPAÇO EXCLUSIVO NO MEMORIAL DAS CONQUISTAS MILTON TEIXEIRA

Durante a foto oficial no Plenário Oswaldo de Rosis o Presidente Modesto Roma Jr. Deixou claro que as Sereias da Vila terão um espaço exclusivo dedicado à elas a partir de outubro. “No início de outubro quero ver esta taça e a placa da vereadora Audrey Kleys lá no repaginado Memorial das Conquistas.”, disse Modesto às atletas durante a foto oficial do evento.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)