Gustavo Henrique prega cautela para retorno, mas diz: “Espero que esse seja meu ano”

Gustavo Henrique prega cautela para retorno, mas diz: “Espero que esse seja meu ano”

Gustavo Henrique quer dar a volta por cima em 2108. Com problemas no joelho esquerdo, o zagueiro passou praticamente toda a última temporada no Departamento Médico e conseguiu entrar em campo apenas duas vezes. Em processo de transição para o gramado, Gustavo Henrique prega cautela com relação ao retorno, mas planeja um bom ano.

“Espero que esse seja meu ano. Vou trabalhar muito para isso. Já sofri muito com lesões. Quero só evoluir agora para conquistar muitas coisas aqui. Fiquei durante as férias aqui no CT para me recuperar. Consegui trabalhar bem, mas no treino com bola o ritmo é diferente. Fiquei muito tempo parado e isso atrapalha. Estou sentindo a falta de ritmo e de preparo físico. Mas estou evoluindo e espero voltar o mais rápido possível para ajudar o Santos FC”, afirmou o defensor.

Durante o processo de transição, Gustavo já teve os primeiros contatos com o técnico Jair Ventura, que assumiu o comado do Peixe no início do ano. O zagueiro elogiou bastante o trabalho do novo treinador.

“O Jair está sendo bem cauteloso comigo. Me colocando para treinar aos poucos. A comissão sabe que eu tive problemas sérios no joelho ano passado e fiquei um bom tempo parado. Essa cautela deles é legal, mostra que estão preocupados comigo. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível para ficar 100% à disposição”, concluiu.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)