Gustavo Henrique mira sequência de jogos no segundo semestre

Gustavo Henrique mira sequência de jogos no segundo semestre

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC não sofre gols há três rodadas no Campeonato Brasileiro 2017. Nos empates em 0 a 0 com Avaí, Fluminense e Coritiba, respectivamente, David Braz, Fabián Noguera, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo revezaram a dupla de zaga do Alvinegro Praiano. Feliz pelo desempenho coletivo do sistema defensivo, o Menino da Vila Gustavo Henrique enaltece a dedicação de seus companheiros e fala sobre competição interna pela titularidade.

“É uma disputa sadia. O Santos está bem servido de zagueiros. Fico feliz pela fase que a defesa está passando. Braz e Lucas têm jogado muito bem. Noguera correspondeu quando entrou e ainda tem a volta do Luiz Felipe e a minha. O Santos FC ganha muito com isso. Só espero corresponder quando for solicitado”, disse o zagueiro.

Depois de ficar quase 11 meses longe dos gramados, se recuperando de uma lesão ligamentar, Gustavo Henrique voltou a campo no duelo contra o Fluminense, no último dia 14, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Feliz por ter superado momentos difíceis durante todo este tempo, o atleta de 24 anos quer voltar a ter uma sequência de jogos pelo Peixe.

“Fiquei muito feliz pela volta. Estou me sentindo bem, forte e confiante. Todos me passaram confiança. Espero agora continuar crescendo. Temos que estar prontos para quando o professor Levir precisar da gente, estar à disposição. É uma disputa boa, procurar buscar o espaço. Quando jogar, vou buscar fazer o meu melhor”, comentou.

Formado nas categorias de base do Santos FC, Gustavo Henrique foi promovido ao time principal em 2013, logo após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De lá para cá, o jogador defendeu o Peixe em 123 partidas e marcou seis gols.