Gustavo Henrique comemora presença na lista de suplência olímpica: “Se precisar, estarei preparado”

Gustavo Henrique comemora presença na lista de suplência olímpica: “Se precisar, estarei preparado”

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O zagueiro santista Gustavo Henrique tem motivos para comemorar nessa semana. Após uma de suas melhores atuações com a camisa do Peixe, na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, o defensor de 23 anos recebeu a notícia que está na lista de suplência para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com isso, caso algum defensor seja cortado da competição por lesão ou qualquer outro motivo, Gustavo vai herdar a vaga e se juntar à delegação brasileira na busca pela medalha de ouro.

“Soube lá dentro (ao chegar no CT). Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho. Se precisar, estarei preparado. Senão, torço por quem estiver lá”, conta o zagueiro.

O Menino da Vila se profissionalizou pelo Santos FC em 2012. De lá pra cá, se consolidou na defesa santista e, mesmo sendo novo, já acumula uma boa experiência como atleta. “Venho me preparando faz muito tempo. É um sonho poder participar de uma Olimpíada. Fiquei um pouquinho chateado por não estar na lista, mas procurei manter a tranquilidade e hoje pude receber a notícia que me deu um pouco de esperança”, disse.

Caso haja necessidade e Gustavo vá para a Seleção, o Peixe, que já é a equipe com mais jogadores convocados, vai somar quatro atletas no grupo olímpico do Brasil.

Convocados se apresentam e já tem numeração definida

Ainda com relação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os atletas do Peixe se apresentaram na Granja Comari, nesta segunda-feira (18) para a realização do primeiro trabalho com o grupo comandado pelo técnico Rogério Micale. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a numeração dos atletas na disputa dos jogos. Zeca, será o camisa 2, Thiago Maia, vestirá a camisa 16 e Gabriel irá vestir a camisa 9 do Brasil.

(Texto: Ranier Grandé)