Giovanni visita Pacaembu e acredita na virada do Peixe sobre a Ponte Preta

Giovanni visita Pacaembu e acredita na virada do Peixe sobre a Ponte Preta

O ídolo eterno Giovanni é símbolo de uma histórica virada do Santos FC. No dia 10 de dezembro de 1995, o paraense de Abaetetuba ajudou o Peixe a vencer o Fluminense por 5 a 2 e chegar na final do Campeonato Brasileiro, após perder o primeiro jogo por 4 a 1. Na tarde deste domingo (9), o ex-meio campista voltou ao Pacaembu, palco daquela semifinal, para participar de uma transmissão ao vivo da Santos TV no Facebook do Alvinegro Praiano. Emocionado, o santista de coração recordou este momento marcante e ressaltou sua torcida pela virada diante da Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Giovanni caminha pelo túnel do vestiário 1 do Estádio do Pacaembu (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Ao chegar no Estádio Paulo Machado de Carvalho, Giovanni observou as mudanças estruturais do vestiário 1. Após isso, o ex-camisa 10 caminhou pelo túnel de acesso ao campo e subiu ao gramado parecendo viajar no tempo.

“Tenho uma boa lembrança daquele jogo histórico, da época que eu jogava com meus companheiros. Foi um fim de tarde e início de noite de muita ansiedade. Depois da partida, foi uma festa incrível, da qual aquela equipe mereceu”, comentou.

Giovanni observa Estádio do Pacaembu e parece voltar no tempo (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Dono de dois gols e três assistências naquele embate, Giovanni lembrou da força que a torcida santista provia das arquibancadas do estádio mais charmoso de São Paulo. “Eu lembro do segundo gol, que recebi a bola do Carlinhos e dei de bico, dividindo com o lateral do Fluminense. A bola entrou e, naquele momento, vi que realmente era possível virar. Vi as arquibancadas vibrando e comemorando. Isso deu um incentivo muito forte para a equipe”, ressaltou.

Giovanni foi protagonista da histórica virada do Santos FC diante do Fluminense (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Às 20 horas desta segunda-feira (10), no mesmo Pacaembu, o Santos FC enfrenta a Ponte Preta pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Por ter perdido o primeiro duelo por 1 a 0, em Campinas, somente a vitória por dois gols de diferença pode levar o Alvinegro Praiano à semifinal. Confiante em mais uma virada do Peixe, Giovanni ressaltou a importância da torcida santista neste desafio.

Giovanni conversa com Victor Borges em transmissão ao vivo da Santos FC (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

“O Santos FC merece passar de fase. Todo o elenco e o Dorival merecem isso. Conheço a carreira de alguns jogadores de perto e sei o quanto são batalhadores e se dedicam aos treinamentos. Torço também porque sou santista e quero que o time chegue à semifinal. Espero que o calor da torcida, da arquibancada, possa ir para dentro do campo. Que os jogadores possam assimilar isso e dar o seu melhor, se dedicando e correndo para que tudo aconteça”.

Até a noite deste domingo (9), 31.710 ingressos foram vendidos.