Geração 2002 “mostra a cara” no elenco santista da Copinha: conheça Kaio Jorge e Sandry

Geração 2002 “mostra a cara” no elenco santista da Copinha: conheça Kaio Jorge e Sandry

O Santos FC venceu o Aliança AFC-CE por 3 a 0 e já garantiu a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda rodada, mas não apenas este importante feito chamou atenção na vitória desta sexta-feira (5). Na etapa final da partida, o técnico Aarão Alves promoveu a entrada de Kaio Jorge e Sandry e viu os atletas mais novos de seu elenco esbanjarem maturidade em meio a jogadores mais rodados.

Com apenas 15 anos de idade, o atacante Kaio Jorge e o volante Sandry não se intimidaram com a intensa partida contra o time cearense e mostraram do que são capazes em apenas 45 minutos de bola rolando. Aos 31 minutos, após passe de Gabriel Calabres, Kaio Jorge foi frio ao finalizar de primeira para pôr a bola no canto esquerdo do goleiro e selar sua estreia com o terceiro gol santista da noite.

“Graças a Deus tive um bom posicionamento. Venho trabalhando nos treinos de finalização e estava preparado. A hora chegou e eu consegui fazer o gol. Estou muito feliz”, disse o atacante, que também comemora sua marcante estreia na Copinha.

Artilheiro santista, Kaio Jorge marcou 22 gols em 12 jogos pelo Peixe no Campeonato Sub-15 de 2017 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

“Eu queria muito entrar na primeira partida, mas não acabou acontecendo. Agora o professor me deu uma oportunidade e fui feliz. É muito importante para a gente, por sermos novos e estarmos aqui no Sub-20. Agora é continuar batalhando aos pouquinhos para que lá na frente eu possa subir para o profissional”, ressaltou o pernambucano de Olinda, que chegou ao Santos FC aos 10 anos de idade e, além de passar pelo Futsal do Peixe, acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-15.

Na partida desde o início da segunda etapa, o volante Sandry também atuou na vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, na estreia da Copinha. Com bom posicionamento, passes precisos, desarmes e dribles, o também jogador de 15 anos comemora o fato de já tão novo atuar na maior competição de base do país.

“A gente fica muito feliz por já tão novos estarmos disputando a Copa São Paulo. Também estou feliz com as oportunidades que o professor Aarão está me dando de eu entrar nos jogos. Estou tentando corresponder da melhor forma”, explicou o garoto de Itabuna-BA, que revela superar a ansiedade com alegria em campo.

Sandry atuou nos dois jogos do Peixe na Copinha 2018 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Sempre tem um friozinho na barriga quando vai entrar em campo, mas depois que entramos acaba acostumando e aí temos que ter atitude. Jogar no Santos FC é ter alegria, tento passar isso dentro de campo e está dando certo, graças a Deus”, ressaltou Sandry, que também chegou no Futsal do Alvinegro Praiano em 2013 e soma atuações na Seleção Brasileira Sub-15.

Além de Kaio Jorge e Sandry, o atacante Giovanni também nasceu em 2002 e está no elenco comandado por Aarão Alves. Os três Meninos da Vila jogam juntos há cinco anos e, segundo Sandry, isso agrega muito para a formação dele e de seus companheiros.

“Estou jogando há cinco anos com o Kaio e o Giovanni. Isso ajuda muito. Fora de campo a gente tem entrosamento também. Conversamos bastante e tentamos levar isso para os jogos”, explicou.

Amigos dentro e fora de campo, Sandry, Giovanni e Kaio Jorge jogam juntos desde o Sub-11 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pela terceira e última rodada da primeira fase, o Peixe entra em campo na segunda-feira (8) para encarar o Grêmio Novorizontino. Preparado para outro duelo, Kaio Jorge destaca a força do time santista para enfrentar os donos da casa. “Somos praticamente uma família. Todo mundo unido em busca do mesmo objetivo. Esperamos ir bem nos próximos jogos”.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC