Gabriel vibra com marca histórica no Santos FC: “Estou passando meus ídolos”

Gabriel vibra com marca histórica no Santos FC: “Estou passando meus ídolos”

A vitória santista por 3 a 1 diante do São Paulo nesta quarta-feira (21), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, não valeu apenas pelo excelente resultado. O primeiro gol do Santos FC na partida, feito pelo atacante Gabriel, registrou uma nova marca na carreira do jogador, e, também, na história do clube. Gabriel se tornou o maior artilheiro do Alvinegro Praiano na história da Copa do Brasil, com 14 marcados. Um gol a mais do que Neymar.

O camisa 10 do Santos manteve a humildade ao falar da marca, mas vibra com o fato de estar superando seus ídolos. “Foi muito bom ter marcado o gol. Eu sempre falo que não penso no individual, mas sim no coletivo. Mas quando posso estar ajudando fazendo gol, e ainda mais superando essa marca, para mim, está sendo muito gratificante. Estou passando os meus ídolos, mas claro que não tem comparação, eles são grande jogadores.”, diz o atacante.

O garoto é novo, tem apenas 19 anos, e, claro, ainda quer atingir outros números importantes vestindo a camisa santista. “Se Deus quiser, acho que as coisas acontecem naturalmente. Pretendo trabalhar bastante, focar ao máximo e assim deixar as coisas acontecerem.”

No jogo de volta, que será realizado na quarta-feira (28), o Santos pode perder até pelo placar de 2 a 0 que chega às finais da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem, Gabriel quer fazer mais gols e aumentar sua marca na competição. O camisa 10 é o artilheiro da competição com sete gols.

“Claro, acho que dá para aumentar essa marca na Copa do Brasil. Dependo também dos meus companheiros, não apenas de mim. Mas espero poder ajudar de alguma forma, se não for com gol, pode ser com uma assistência ou alguma jogada. Os gols vão acontecer naturalmente.”, finaliza o Menino da Vila.

Gabriel já disputou 120 partidas com a camisa do Santos e marcou 41 gols.