Gabriel marca, Santos FC faz 2 a 0 no São Caetano e assume liderança do grupo D

Gabriel marca, Santos FC faz 2 a 0 no São Caetano e assume liderança do grupo D

O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Paulista. Comandado pelo atacante Gabriel, que marcou seu segundo gol em dois jogos, o Peixe fez 2 a 0 no São Caetano, na noite desta quarta-feira (14), na Vila Belmiro. O zagueiro Lucas Veríssimo, que voltou ao time após ficar afastado por lesão, anotou o outro tento do duelo.

Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 11 pontos, reassumindo a primeira colocação do grupo D. Na oitava rodada, o time comandado por Jair Ventura visita o rival São Paulo, no próximo domingo, às 17h, no Morumbi.

O jogo – Apesar do tempo frio e chuvoso, o jogo começou quente na Vila Belmiro. Apesar das duas equipes estarem buscando o ataque desde o início, o Santos FC foi quem mais assustou. Aos nove minutos, Jean Mota cruzou dentro da área e David Braz soltou uma bomba de perna esquerda, porém, o goleiro Helton Leite espalmou e salvou o São Caetano.

No ataque seguinte, foi a vez de Daniel Guedes cruzar na cabeça de Braz, que testou firme, mas parou novamente no arqueiro do Azulão. O confronto seguiu movimentado e aos 34 minutos, Jean Mota mandou na área, Copete recuperou no segundo pau pelo lado direito e mandou na cabeça de Lucas Veríssimo, que só escorou de cabeça para abrir o placar na Vila Belmiro.

Na segunda etapa, o time comandado por Jair Ventura contou com o brilho de Gabriel para ‘matar’ o duelo. Logo no primeiro minuto após o intervalo, Eduardo Sasha lançou Gabigol. Porém, a zaga cortou a bola. Mesmo assim, o camisa 10 lutou, recuperou a redonda e bateu cruzado para vencer Helton Leite e fazer 2 a 0.

Com o placar ampliado, o Santos FC passou a administrar o confronto nos minutos seguintes e confirmou a vitória por 2 a 0.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SÃO CAETANO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Herman Brunel Vani
Público: 4.165
Renda: R$ 92.490,00
Cartões amarelos: SANTOS: David Braz. SÃO CAETANO: Chiquinho, Alex Reinaldo.

GOLS:
SANTOS: Lucas Veríssimo, aos 34 do 1T; Gabriel, a 1 do 2T;

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Caju (Arthur Gomes); Alison, Vecchio (Vitor Bueno) e Jean Mota (Matheus Jesus); Copete, Eduardo Sasha e Gabriel.
Técnico: Jair Ventura

SÃO CAETANO: Helton Leite; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Esley (Ferreira), Vinicius Kiss e Chiquinho; Marlon, Diego Rosa (Rafael Costa)e Ermínio (Paulo Vinícius).
Técnico: Pintado