Gabriel é chamado para Seleção principal e irá substituir o suspenso Neymar

Gabriel é chamado para Seleção principal e irá substituir o suspenso Neymar

(foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O atacante Gabriel, convocado por Dunga e Rogério Micale para os dois amistosos da seleção brasileira olímpica recebeu uma ótima notícia na manhã deste sábado (26). O camisa 10 do Peixe foi chamado pela primeira vez para defender a seleção principal nas eliminatórias pra a Copa do Mundo 2018.

Gabigol vai ocupar a vaga deixada por Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Paraguai, na próxima terça-feira (29), em Assunção.

“Sentimento indescritível e um momento mágico na minha vida e na minha carreira, pois desde criança, desde jogador nas categorias de base, eu sonhava que esse momento pudesse se tornar real, apesar de tão distante daquela minha realidade. Hoje estou realizando um sonho meu, da minha família e de todos que me acompanham, mas sei do peso e da responsabilidade que significa essa oportunidade”, declarou o atacante, que também agradeceu o Peixe: “Obrigado Santos Futebol Clube por me dar a oportunidade de fazer o que mais amo!”

Com isso, Gabriel deixa os companheiros de seleção olímpica e embarca para Porto Alegre onde vai se integrar à equipe que se prepara para o sexto compromisso brasileiro pelas eliminatórias.

#5ele5anto5

O Peixe foi a equipe que mais cedeu jogadores para as seleções olímpica e principal do Brasil. No total, foram cinco atletas. Todos atuaram nos primeiros compromissos das respectivas seleções. Thiago Maia e Gabriel foram titulares na partida contra a Nigéria, e o lateral Zeca recebeu a oportunidade de atuar na segunda etapa.

Na seleção principal, que enfrentou o Uruguai, tanto Ricardo Oliveira, quanto Lucas Lima entraram no segundo tempo da partida.

Com a alteração da convocação de Dunga, agora o Santos têm três representantes na Seleção principal, e dois, na Olímpica