Gabriel Donizetti assina o primeiro contrato profissional com o Santos FC

Gabriel Donizetti assina o primeiro contrato profissional com o Santos FC

(foto: Dennis Calçada / Santos FC)

O goleiro Gabriel Donizetti assinou o primeiro contrato profissional. O Menino da Vila acertou um vínculo com o Santos FC até 31 de dezembro de 2018. O arqueiro já defende o clube há sete anos, desde a categoria Sub-13. A jovem promessa santista fala sobre tornar-se profissional, justamente no Alvinegro Praiano, time que lhe acolheu quando criança.

“É uma alegria muito grande. Cheguei aqui muito novo, passando por várias categorias. Virar um atleta profissional o sonho de qualquer garoto, ainda mais em um clube como o Santos. Passei por muitas coisas até chegar aqui. São muitas coisas passando na cabeça. Vou fazer de tudo para realizar uma brilhante carreira neste clube tão grandioso”, diz Gabriel.

O goleiro, de apenas 18 anos, trabalhou na pré-temporada de 2016 ao lado dos profissionais e gostou muito da experiência.

“Foi muito bom treinar com Vanderlei e Vladimir. São ótimos companheiros, humildes e me passaram várias coisas novas. Também foi bom estar ao lado do João Paulo e John, talentosos, que também estão crescendo dentro do clube. Essas novidades estão sendo ótimas para mim.”

Gabriel Donizetti
Nome: Gabriel Donizetti de Souza
Data de Nascimento: 01/01/98
Idade: 18 anos
Local de Nascimento: Caconde (SP)