Futebol Feminino do Santos FC é destaque nas seleções de base

Futebol Feminino do Santos FC é destaque nas seleções de base

A meia Maria Luiza, a Malu, campeã brasileira pelas Sereias da Vila Belmiro foi convocada pela Confederação Brasileira de Futebol para integrar a equipe Sub-17 do Brasil na quinta fase de preparação da categoria, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Malu, que tem apenas 16 anos, vem sendo convocada com frequência. Ela surgiu em uma franquia Meninos da Vila de Porto Alegre e chegou ao Santos FC nesta temporada.

“ Fico muito feliz pela lembrança. Estou me empenhando muito nos treinamentos aqui no Santos FC que me dá toda a estrutura para mostrar meu futebol e servir meu país.”, comentou. Outro santista foi convocado para a seleção brasileira sub-17. Trata-se de Amaury do Nascimento, da divisão de contratos do Departamento Jurídico, que ocupará o cargo de supervisor durante o período de treinamentos de 6 a 18 de novembro. “

A atacante Jéssica Martinez, de 18 anos, é mais uma Sereia da Vila a despontar nas categorias de base do futebol sul americano. A paraguaia foi convocada para servir a seleção de seu país na preparação para o Mundial da categoria que será realizado na França, em 2018. “ É uma grande satisfação poder mostrar meu futebol em uma equipe do tamanho do Santos FC e ser lembrada pela seleção do meu país. Estarei lá dando o meu melhor e colocando em prática tudo o que venho aprendendo aqui.”, comemorou Jéssica que se apresenta dia 12 de novembro.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Fabiano Farah)