Franquia de Brasília vence 8ª edição da Copa Meninos da Vila em todas as categorias

Franquia de Brasília vence 8ª edição da Copa Meninos da Vila em todas as categorias

Se findou nesta sexta-feira (18) a 8ª edição da Copa Meninos da Vila. Após a realização da primeira fase na cidade de Itapecerica da Serra (SP), onde mais de 200 jogos foram realizados, divididos nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16, o Santos FC recebeu as oito franquias finalistas para as decisões da competição.

Os times de Piracicaba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taubaté, Natal (RN), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Paraguai participaram desta grande festa das franquias do Peixe.

O destaque da competição ficou por conta da escola de Brasília. Finalista em todas as categorias, a franquia da região Centro-Oeste faturou o título nas quatro idades participantes do torneio. No Sub-10, a equipe brasiliense venceu o time de Itapecerica da Serra por 5 a 0. Pelo mesmo placar, a equipe Sub-14 bateu o elenco de Porto Alegre sem grandes dificuldades.

Novamente diante da unidade de Itapecerica, o time da capital do Brasil venceu os paulistas por 1 a 0. E, encerrando o dia de ouro, o plantel Sub-16 empatou com a escola de Natal (RN) por 0 a 0 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, por 3 a 2, a franquia do sócio e professor Betinho Nascimento voltou com mais um título para a sua cidade.

“O nosso objetivo foi alcançado por causa da nossa dedicação. A Copa Meninos da Vila é uma excelente iniciativa do Santos FC. Com isso, nos planejamos e dedicamos ao máximo para chegar aqui (Santos) e fazer bons jogos”, comentou.

Satisfeito com o desempenho das escolas, o coordenador das franquias do Santos FC, Ronaldo Cortez, enalteceu a dedicação e o envolvimento de todos os franqueados nessa Copa Meninos da Vila.

“Esta competição é muito importante para todos nós. As franquias estão de parabéns por tudo que nos apresentaram. Além disso, o Clube sempre tem a ganhar, pois, podemos encontrar novos talentos para as categorias de base do Peixe”, afirmou.

Avaliando os garotos, o supervisor técnico Nenê Belarmino revela que já pensa em alguns possíveis jogadores para ingressarem nas equipes de formação de atletas do Santos FC. “É sempre importante estarmos presentes em eventos desse porte. Eu e os demais avaliadores já gostamos de alguns meninos e faremos o possível para recrutá-los para o nosso time”.

Além de Nenê Belarmino, os avaliadores Guilherme Passos, Marcelo Passos, Juary Jorge e Paulo Robson também marcaram presença no CT Meninos da Vila.

Ao todo, o Santos FC possui 80 franquias em todo o Brasil e três no exterior. Confira aqui mais informações sobre as escolas Meninos da Vila.