Força do elenco, intensidade, marca pessoal e ‘pimentinha’: Ricardo Oliveira pronto para o clássico

Força do elenco, intensidade, marca pessoal e ‘pimentinha’: Ricardo Oliveira pronto para o clássico

Santos FC e Corinthians já promoveram diversos duelos emocionantes em toda a história deste clássico alvinegro. E o embate neste domingo (10), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete não ser diferente. Na terceira posição do Nacional, com 38 pontos, o Peixe pode diminuir a diferença para o primeiro colocado e adversário deste fim de semana para nove pontos. Pronto para o desafio, o atacante Ricardo Oliveira ressalta a importância de uma vitória diante do rival.

“Este clássico tem um atrativo especial, é um jogo diferente. Sabemos da rivalidade que existe entre ambas as equipes, entre os torcedores. Para nós é um ânimo extra jogar frente ao Corinthians, uma equipe que tem grandes jogadores. Queremos vencer este jogo para viajarmos tranquilos para a Libertadores e por outro ponto importante que precisa ser ressaltado: podemos colocar uma pimentinha no campeonato. Podemos diminuir os pontos, encurtar a distância entre o Corinthians, e dar um atrativo especial à competição, que aí as coisas começam a mudar um pouco”.

Ricardo Oliveira sabe da importância da partida e da dificuldade deste duelo contra o líder do Brasileirão. Porém isso não assusta o experiente capitão santista, que trabalha firme com seus companheiros para a conquista dos três pontos em casa.

“Nós estamos trabalhando muito e os trabalhos estão sendo muito intensos. Eu tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo se conseguirmos colocar em prática tudo o que trabalhamos neste período. Consigo ver qualidade na ideia que o professor Levir tem passado para nós dentro do jogo. É uma ideia que a gente gosta e, por característica nossa, sabemos fazer muito bem”.

Das 157 partidas que Ricardo Oliveira tem pelo Santos FC, oito foram diante do rival desta rodada. Com quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, o camisa 9 santista marcou cinco gols sobre o time paulistano. Concentrado no clássico, o atacante está bem motivado para balançar as redes.

“O torcedor brinca bastante, costuma dizer que “contra tal time você sempre faz gols, nunca passa em branco”. Penso nisso sim. Já fiz gols no Corinthians na Vila e no campo deles. Esses pensamentos positivos, com certeza, vão ajudar bastante para a gente voltar a marcar gols e ajudar a equipe a vencer”, comentou o atacante, que soma 85 gols com a camisa do Alvinegro Praiano.

Confira a lista de jogos do Peixe em que Ricardo Oliveira enfrentou o Corinthians

03/06/2017 – Corinthians 2 x 0 Santos FC – Campeonato Brasileiro
06/03/2016 – Santos FC 2 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista – Dois gols
20/09/2015 – Corinthians 2 x 0 Santos FC – Campeonato Brasileiro
26/08/2015 – Corinthians 1 x 2 Santos FC – Copa do Brasil – Um gol
19/08/2015 – Santos FC 2 x 0 Corinthians – Copa do Brasil
20/06/2015 – Santos FC 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro – Um gol
05/04/2015 – Corinthians 1 x 1 Santos FC – Campeonato Paulista – Um gol
09/07/2003 – Corinthians 1 x 1 Santos FC – Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC