Força do elenco e inspirações para golaço: Alison celebra nova fase no Santos FC

Força do elenco e inspirações para golaço: Alison celebra nova fase no Santos FC

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC perdia para o Flamengo por 2 a 1 e a partida se encaminhava para a casa dos 40 minutos da etapa final com um gosto amargo para o Peixe. Porém, aos 39 jogados, o volante Alison recebeu de David Braz, limpou o marcador e arriscou de longe. A bola viajou direto para o ângulo esquerdo e trouxe de volta a esperança de vitória, que aconteceria minutos depois, com o gol de Ricardo Oliveira. Feliz pelos três pontos e por sua atuação, o Menino da Vila explicou o que o levou a chutar de fora da área na noite desta quarta-feira (2), no Pacaembu.

“Não é muito da minha característica arriscar o chute, mas estávamos em uma situação delicada, tínhamos tomado o segundo gol. Sabíamos que o chute fora da área era uma alternativa boa. O Braz tinha arriscado em uma oportunidade anteriormente e eu resolvei arriscar e fui muito feliz nisso”, explicou.

Com mais esta vitória, o Peixe chegou aos 34 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Feliz pelo resultado, Alison analisou a importância da vitória e ressaltou que a força do elenco santista é responsável pela boa campanha neste Nacional.

“Essa vitória é muito importante para o campeonato, isso nos dá mais força. Isso prova o nosso poder de reação. Com certeza é importante para o grupo, para seguirmos firmes na competição. Todos têm se dedicado muito. Não só os 11 que saem jogando, mas a rapaziada que tem entrado durante os jogos têm aproveitado as oportunidades e isso é de extrema importância”, disse o Menino da Vila, que soma 96 jogos e dois gols com a camisa do Peixe.

O Santos FC volta a campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Avaí pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. À disposição do técnico Levir Culpi, Alison se mostra muito confiante para ajudar a equipe em mais um desafio.

“A gente sabe da dificuldade que existe para jogar no Santos FC, a disputa é grande. Estou na luta pelo meu espaço e vou continuar. Claro que o gol dá uma confiança a mais. Esta noite (quarta-feira) foi muito importante para mim e para minha carreira”, disse o atleta de 24 anos.

Santos FC e Avaí se enfrentam às 19 horas deste domingo (6), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).