Fora de casa, Sub-20 vence Grêmio Osasco pelo Campeonato Paulista

Fora de casa, Sub-20 vence Grêmio Osasco pelo Campeonato Paulista

O Santos FC conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira (2), na Cidade de Deus Bradesco, o Peixe venceu o Grêmio Osasco por 3 a 1 pela quinta rodada do Estadual. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 12 pontos, na segunda colocação do Grupo 04. Danilo (2) e Nicolas marcaram pelos Meninos da Vila. Hércules descontou para os donos da casa.

A equipe santista iniciou o embate com muita intensidade. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Danilo subiu sozinho na pequena área e, de cabeça, abriu o marcador em Osasco. Cinco minutos depois, após Marquinhos Tu ser derrubado na grande área, Danilo converteu cobrança de pênalti e anotou seu sexto gol neste Estadual.

O Peixe quase ampliou o marcador com Alessandro, aos 26 minutos, em chute de fora da área, porém, o atacante Hércules, aos 36, diminuiu o placar para o Grêmio Osasco. O Alvinegro Praiano seguiu com a posse de bola no primeiro tempo, mas foi na segunda etapa em que o time treinado por Aarão Alves voltou a pressionar os donos da casa.

Aos cinco minutos, o zagueiro Wagner Leonardo aproveitou cruzamento e quase fez em um belo cabeceio. A bola passou rente à trave direita. Dois minutos depois, Nicolas pegou a sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira, levando grande perigo ao adversário.

De tanto sufocar, os garotos do Santos FC aumentaram a vantagem ao 9 nove minutos. Após ataque pela esquerda, Danilo passou para Nicolas no bico da grande área. Com muita frieza, o atacante santista conduziu a bola para o meio, passou pelo marcador e bateu firme no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes da Cidade de Deus. O Peixe seguiu ditando o ritmo da partida e chegou a criar mais oportunidades com Wagner Leonardo e Anderson Santos, mas o embate terminou com o placar de 3 a 1.

Após a partida, o técnico Aarão Alves ressaltou a importância deste resultado. “Fizemos a nossa parte e encostamos na liderança. A nossa proposta de jogo é a de sempre tentar definir logo no começo da partida. Neste jogo deu certo, conseguimos fazer dois gols antes dos dez minutos. Por um lado foi positivo, mas por outro foi negativo. O time se acomodou e acabou sofrendo um gol. Voltamos um pouco mais ligados no segundo tempo e voltamos a marcar. Poderíamos ter forçado um pouco mais, mas o resultado foi muito bom. Estamos na briga”.

Neste duelo o técnico Aarão Alves escalou o Peixe com: Fernando Castro; Lucas Wagner Leonardo (Matheus Caixeta), Matheus Guedes e Giovane (Emerson); Vinícius, Guilherme Nunes (Bruno Pelegrini) e Alessandro (Anderson Santos); Marquinhos Tu (Bruno Moreira), Danilo e Nicolas (Leandro).

Pela sexta rodada, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (10) diante do São Bernardo. A partida será realizada às 15 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.