Fora de casa, Sub-15 vence e Sub-17 empata com CA Diadema

Fora de casa, Sub-15 vence e Sub-17 empata com CA Diadema

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC entram em campo na manhã deste sábado pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Diante do CA Diadema, o Sub-15 conquistou a vitória por 2 a 1 e chegou aos 33 pontos na liderança do Grupo 09. Já o Sub-17, contra o mesmo adversário, empatou por 1 a 1 e chegou aos 20 pontos na segunda colocação do Grupo 09.

Com gols de Yuri e Lucas Sena, o Sub-15 segue sem perder no Estadual. Em 11 partidas, o time santista soma 11 vitórias com 55 gols marcados e apenas quatro sofridos. Neste duro embate no ABC Paulista, o técnico Luciano Santos escalou o Peixe com: Breno; Sandro, Gustavo Cipriano, Caíque e Luan; Sandry (Ivonei), Victor Yan e Lucas Lourenço; Rodrygo (Renyer), Yuri e Lucas Sena (Reifit).

“Nossa equipe foi muito competitiva. Tentamos fazer um bom jogo e controlar todas as situações. Infelizmente o campo nos atrapalhou muito. O Adversário apelou para chutões e muitas faltas. Mas os meninos estão de parabéns. Tiveram uma atitude de um time que quer ser campeão”, analisou Luciano.

Lateral Ynaiã foi o autor do único gol da equipe Sub-17 neste sábado (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Lateral Ynaiã foi o autor do único gol da equipe Sub-17 neste sábado (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Ynaiã marcou o único tento do Alvinegro Praiano. Com este resultado, o Santos FC soma seis vitórias, dois empates e três derrotas, com 37 gols marcados e 13 sofridos. Neste desafio, o treinador Aarão Alves escalou sua equipe com: Rafael; Ynaiã, Clayton (Lucas), Matheus Guedes e Matheus Marcelo; Vitor Mendes (Thiago), Wagner e André; Tailon, Bruno Pelegrini (Anderson Santos) e Bruno Soares (Mikael).

“Foi um jogo difícil. Conseguimos jogar melhor na segunda etapa, mas vacilamos e cedemos o empate em um lance de bola parada. Vamos trabalhar firme na semana para tentar volta à liderança na última rodada da primeira fase”, disse Aarão Alves.

O próximo desafio dos Meninos da Vila será no sábado (9) diante do Jabaquara. Ambas as partidas serão realizadas no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.