Fora de casa, Sub-15 goleia o Água Santa e Sub-17 é derrotado por 1 a 0

Fora de casa, Sub-15 goleia o Água Santa e Sub-17 é derrotado por 1 a 0

As categorias de base do Santos FC iniciaram o Campeonato Paulista com uma vitória e uma derrota na manhã deste sábado (16). Em Diadema, diante do Água Santa, o elenco Sub-15 aplicou uma goleada por 4 a 1. Já o Sub-17, acabou perdendo por 1 a 0 para os donos da casa.

Para conquistar essa vitória, o time Infantil marcou seus gols com Reifit, Derik, Yuri e um tento contra de Higor. Neste primeiro embate, o técnico Luciano Santos escalou o Peixe com: Breno; Cadu, Luan, Derik e Luan; Victor (Ivonei), Sandry (Giovanni) e Sandro; Reifit (Lucas Lourenço), Yuri (David) e Felipe Sena (Rodrygo).

“É sempre duro jogar em Diadema. Mas tivemos uma boa atuação. O time conseguiu envolver o adversário e mostrar muita ofensividade. O volume de jogo foi muito bom e os nossos meninos tiveram um espírito bem competitivo”, analisou o comandante.

No Sub-17, o treinador Aarão Alves escalou o Alvinegro Praiano com: Rafael; Mikael, Kaique, Clayton (Marcinho) e Vinicius (Mateus Marcelo); Léo, Weslley (Vitor Mendes) e Felipe Jaime (André); Felipinho (Bruno), Anderson Santos e Maxwell.

“Foi um jogo muito complicado. Entramos em campo com um time alternativo, mas tivemos uma boa postura. Infelizmente levamos um gol de bola parada e acabamos perdendo. Mas a luta continua. Não podemos ficar lamentando. Temos outros grandes duelos pela frente”, comentou Aarão.

Ambas as categorias voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (23) diante do Mauaense. Os duelos serão realizados no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas. A entrada é franca.

Pela Copa do Brasil Sub-17, o elenco Juvenil recebe o Internacional nesta terça-feira (19) pela partida de volta das oitavas de final da competição. Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Peixe pode empatar, ou até perder por um gol de diferença, que assegura a vaga para as quartas. A partida será realizada às 19 horas, na Vila Belmiro, também com entrada gratuita.