Fora de casa, Sub-15 goleia e Sub-17 empata com o Mauaense pelo Paulista

Fora de casa, Sub-15 goleia e Sub-17 empata com o Mauaense pelo Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC voltou a campo na manhã deste sábado pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Diante do Mauaese, em Mauá, o time Infantil do Peixe aplicou uma goleada por 5 a 0 e segue invicto na competição. Já o Sub-17, com gol do meia atacante Tailson, empatou por 1 a 1 e chegou aos 13 pontos na terceira colocação do Grupo 09.

Com gols de Lucas Lourenço, Reifit, Lucas Sena, Yuri e Rodrigo, a categoria Sub-15 chegou aos 24 pontos na liderança isolada do Grupo 09. Com o melhor ataque do campeonato, com 42 gols marcados, o técnico Luciano Santos escalou o Peixe com: Jeimes; Sandro, Gustavo Cipriano, Derick (Cadu) e Luan; Ivonei (Giovanni), Sandry (Victor Yan) e Lucas Lourenço; Reifit (Rodrygo), David (Rodrigo) e Lucas Sena.

“Apesar de o campo ser irregular, conseguimos fazer uma boa partida. Mantivemos o volume de jogo que temos imposto, tivemos a posse de bola e a paciência necessária para impor nosso estilo de trabalho. Mesmo com o um placar elástico, o duelo foi difícil, mas conseguimos alcançar nosso objetivo”, analisou o treinador.

Elenco Sub-17 posa para foto no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Elenco Sub-17 posa para foto no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

No Sub-17, o técnico Aarão Alves escalou o Alvinegro Praiano com: Rafael; Ynaiã (Mikael), Hygor, Wagner, Rhuan; Thiago José, Weslley (André Anderson) e Matheus Marcello (Anderson Santos); Nicolas (Bruno Moreira), Bruno Pelegrini (Felipinho) e Tailson.

“O jogo foi bom, mas nosso time não aproveitou bem as oportunidades que teve. Sofremos um gol de bola parada e seguimos pressionando o adversário. Porém, não conseguimos ampliar”, disse o comandante Aarão.

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (18) contra o EC São Bernardo. As partidas, válidas pela 11ª rodada do Estadual, serão realizadas no Estádio Baetão, a partir das 9 horas. A entrada é franca.