Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 vencem no retorno do Campeonato Paulista

Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 vencem no retorno do Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC voltaram do recesso escolar e estrearam com vitória na segunda fase do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (29), em São José do Rio Preto, o Sub-15 do Peixe goleou o América por 7 a 1 e segue invicto na competição. Já no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Sub-17 santista venceu o Rio Branco por 2 a 0 e também deu início à nova etapa com o pé direito.

Pelo Sub-15, David (2), Kaio Jorge (2), Fernando Paiva, Derick e Ivonei marcaram os gols do Alvinegro Praiano. Neste embate, o time treinado pelo técnico Gustavo Roma entrou em campo com: Victor; Cadu (Pedro Augusto), Derick (Ítalo), Luiz Felipe e Pedro Henrique; Sandry, Ivonei e Giovanni; David (Andrey Quintino), Kaio Jorge (Gabriel Pirani) e Fernando Paiva (Kevin).

“Apesar do placar elástico, foi um jogo muito duro. O primeiro tempo foi equilibrado. Saímos na frente do marcador, mas sofremos o empate em seguida. Conseguimos marcar o segundo gol antes do intervalo e, para o segundo tempo, fizemos algumas correções. Nosso comportamento mudou na etapa final. Tivemos mais espaço, trabalhamos melhor a bola e os gols saíram naturalmente. A equipe está de parabéns”, analisou Gustavo Roma, que já soma 12 vitórias e três empates com sua equipe neste Estadual, com 52 gols marcados e 11 sofridos.

Kaique e Rodrygo, do Sub-17, comemoram gol do Peixe no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Em Americana, Mikael e Rodrygo, respectivamente, marcaram os gols da vitória do Sub-17. Além destes atletas, o treinador Luciano Santos escalou sua equipe com: Jeimes; Lucas Felix, Clayton, Kaique e Luan (Gustavo Cipriano); Lucas Sena (Gustavo Henrique), Victor Yan, Lucas Lourenço e Weslley; Mikael (Sandro) e Rodrygo.

“Foi um jogo duro. Nosso adversário é organizado defensivamente, tem duas boas linhas de quatro e jogam verticalmente com a bola. Tivemos dificuldades no primeiro tempo. A posse de bola era nossa, mas faltava objetividade. Já na etapa final, jogamos melhor, conseguimos explorar os espaços vazios e conquistamos um grande resultado. Os meninos estão de parabéns pela entrega, comportamento tático e organização”, disse Luciano Santos, que soma com seu time dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nesta competição, com 54 gols marcados e 11 sofridos.

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (5) pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. No CT Rei Pelé, o Sub-15 recebe o Penapolense às 9 horas. Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 enfrenta o Linense no mesmo local. A entrada é gratuita.