Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 encaram o Jabaquara pelo Campeonato Paulista

Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 encaram o Jabaquara pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (5), em Santos, pelo Campeonato Paulista. Valendo a quinta rodada do Estadual, os Meninos da Vila enfrentam o Jabaquara, a partir das 9 horas, no Estádio Espanha. Invicto na competição, o Sub-15 do Peixe entra em campo com um time alternativo, pois se prepara para a estreia na Copa Nike. Já o Sub-17, que vem de uma importante vitória sobre o São Bernardo, quer embalar na competição e mira sua terceira vitória.

Primeiro a entrar em campo, às 9 horas, o time Sub-15 encara o Jabaquara a fim de disparar na liderança do Grupo 09. Com 12 pontos somados, o técnico Gustavo Roma confia em todo seu elenco para conquistar a quinta vitória nesta competição.

“Nosso time está preparado. Fizemos um planejamento para este jogo e usaremos alguns atletas que não estão atuando. Mas nosso time vai entrar forte. Teremos a possibilidade de fazer um rodízio e ver alguns jogadores tento oportunidade, se acostumando com a metodologia de revezamento implantada. Além disso, preservaremos os meninos que vão para a Copa Nike, que inicia na segunda-feira”, explicou Gustavo Roma.

Volante Weslley, do elenco Sub-17, treina firme no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 entra em campo muito motivado. Após golear o São Bernardo por 8 a 0, na última rodada, os garotos comandados pelo treinador Luciano Santos chegaram aos sete pontos, na terceira colocação do Grupo 09. Com força máxima, o comandante santista tem a expectativa de mais uma boa atuação de seu plantel.

“Tivemos uma excelente semana de trabalhos. A entrega deste grupo é fantástica. A goelada sobre o São Bernardo nos deu a convicção de que estamos no caminho certo. Reencontramos o bom futebol, dentro do padrão e organização que sempre jogador. Nossos meninos mostraram a força do elenco e estão motivados para mais um desafio. Acredito na força destes garotos”, ressaltou Luciano.