Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 encaram o EC São Bernardo

Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 encaram o EC São Bernardo

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC voltam a campo pelo Campeonato Paulista na manhã deste sábado. No Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, os Meninos da Vila enfrentam o EC São Bernardo pela sétima rodada do Estadual. Invicto na competição, o time Sub-15 segue em busca da classificação antecipada. Já o Sub-17, quarto colocado do Grupo 09, com 13 pontos, luta para chegar à liderança de sua chave.

Às 9 horas, o elenco Sub-15 defende a primeira colocação do Grupo 09. Com oito vitórias em oito jogos, e 24 pontos somados, o Peixe precisa apenas de um empate para garantir a classificação antecipada para a segunda fase. Apesar disso, a comissão técnica santista não pensa em outro resultado a não ser a vitória.

“Tivemos mais uma grande semana. Trabalhando aspectos que precisávamos melhorar e, principalmente, focamos em uma evolução na nossa maneira de atuar, visando a proposta de imposição, que sempre buscamos independente dos adversários. Estamos prontos para manter nosso nível de atuação e principalmente para crescer e continuar a competir em alto nível”, disse o auxiliar técnico Diogo Alves.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Mauaense, o Sub-17 inicia seu desafio às 10h45. Confiante para este duelo, o supervisor técnico da categoria, Ricardo Occhiuto, ressalta a importância da vitória neste jogo.

“Se vencermos, ficamos mais próximos da liderança e podemos ultrapassar o segundo e o terceiro colocados, pois, temos uma partida a menos. O nosso elenco não tem desfalques e treinou muito bem nesta semana. Estamos confiantes e acreditamos que podemos voltar para Santos com a vitória”, comentou.