Fora de casa, Sub-13 do Santos FC joga primeira partida da final do Campeonato Paulista

Fora de casa, Sub-13 do Santos FC joga primeira partida da final do Campeonato Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Chegou o momento mais aguardado do Campeonato Paulista Sub-13. Neste domingo (13), o time santista realiza a primeira partida da final da competição diante do Palmeiras, às 10h30, no CT Palmeiras II, em Guarulhos. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Roma luta pelo tricampeonato estadual, e joga por dois resultados iguais, já que realizou a melhor campanha do Paulistão.

Os meninos do Sub-13 têm um retrospecto de respeito. O time não sofre uma derrota desde 19 de outubro de 2014, quando perdeu para o Taubaté por 3 a 2. De lá até hoje são 46 jogos invictos, com 37 vitórias e nove empates. A equipe tem o artilheiro da temporada de 2016, Marcos Leonardo, com 22 gols marcados.

Gustavo Roma tem apenas uma dúvida para o confronto contra o Palmeiras. O “polivalente” Gustavo, que joga principalmente como lateral, mas também ajuda em outras funções, está se recuperando de uma lesão no adutor. Existe a possibilidade do atleta iniciar a partida no banco de suplentes.

O treinador do Peixe fala sobre o estilo de jogo palmeirense e explica como o trabalho vai ser realizado na luta pelo título. “Vai ser um jogo muito difícil, pois a equipe deles é fisicamente muito forte. O estilo deles é utilizando a força, já o nosso trabalho segue uma linha diferente, priorizando a parte técnica. Vamos precisar jogar com bastante inteligência, para que não fiquemos preso na marcação deles. Vamos explorar com velocidade nos espaços deixados. Trabalhamos com qualidade, técnica e posse de bola. O time está bem encaixado e poder ofensivo muito grande. Mas marcamos forte, com pressão no ataque adversário também”.

A partida de volta, e decisiva, já tem data marcada. O jogo será no próximo domingo (20), às 10h30, no CT Meninos da Vila, no Saboó, em Santos.

(texto: Fúlvio Feola)