Fora de casa, Sereias vencem e dão passo importante para classificação para a final do Brasileiro

Fora de casa, Sereias vencem e dão passo importante para classificação para a final do Brasileiro

(Fotos: Fabiano Farah/Santos FC)

A equipe feminina do Santos FC mostrou força, técnica e entrosamento contra o Iranduba na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro. As Sereias da Vila venceram, de virada, por 2 a 1. Os gols do alvinegro foram marcados por Maria e Ketlen.

O Peixe começou a partida sofrendo pressão das adversárias, que marcaram com Mayara aos 10 minutos de bola rolando. A atacante manauara acertou um chute forte de fora da área.

Depois disso as Sereias da Vila buscaram o empate com a principal característica do time comandado pelo técnico Caio Couto: posse de bola e velocidade. Tanto que aos 30 minutos do primeiro tempo a meia Maria arrancou pela esquerda e bateu firme da entrada da área.

“Peguei a bola do jeito que gosto. De frente para a defesa delas. Aliei velocidade com precisão e deu certo”, destacou Maria.

No segundo tempo o Santos FC não deu tempo para o Iranduba crescer. Aos três minutos Maurine bateu escanteio na direita e, depois de um bate rebate, a zagueira Camila aproveitou rebote na esquerda e cruzou para Ketlen, de voleio, marcar o segundo das Sereias.

“Peguei bem na bola e consegui tirar da goleira. Foi um gol que nos deu tranquilidade. Nosso time é isso. Uma realidade. Mas temos mais 90 minutos em nossa casa para chegarmos ao nosso objetivo.”, ressaltou a camisa 7.

“Foi uma partida tensa. Enfrentamos muito calor, uma equipe qualificada, algumas faltas invertidas no segundo tempo, mas, tudo que trabalhamos colocamos em prática nesta quinta aqui em Manaus. Nosso time tem maturidade para reverter situações como a de hoje.”, disse Caio Couto.

O jogo também foi recorde de público na Arena da Amazônia com 25 mil 371 pessoas no estádio e uma renda de 115 mil reais.

“Foi uma verdadeira festa do torcedor aqui em Manaus. Isso é muito bom para o futebol feminino que agora tem um calendário extenso e vai conquistando os torcedores.”, comemorou a goleira Dani.

“Contamos também com nossa torcida em Santos. Sabemos que os santistas tem um carinho especial pela modalidade e precisamos de casa cheia dia 08 para consolidarmos essa campanha.”, finalizou o treinador do Peixe.

As Sereias da Vila entraram em campo com Dani; Katiuscia (Tayla), Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Brena, Maurine e Maria (Cida); Ketlen, Sole Jaimes e Sochor (Suzane).

O segundo confronto com o Iranduba está marcado para sábado (08/07), às 21 horas, na Vila Belmiro. Para este compromisso a meia Suzane é desfalque, pois vai defender a seleção de Portugal na Euro Feminina. As meias Maurine e Maria e o preparador de goleiro Izaque se apresentam nesta sexta à seleção brasileira, mas tem presenças garantidas no jogo de volta.

(Texto: Fabiano Farah)