Fora de casa, Sereias empatam com o Corinthians na primeira partida da semi do Paulista

Fora de casa, Sereias empatam com o Corinthians na primeira partida da semi do Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Atuando fora de casa, as Sereias da Vila empataram em 1 a 1 contra o Corinthians na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista. O jogo foi disputado na noite deste sábado (13), no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. O gol do Peixe foi marcado pela meia Erikinha. Com este resultado, o time santista, que realizou melhor campanha na primeira fase, pode empatar no CT Rei Pelé e sacramentar sua ida às finais do Paulistão.

O time da capital saiu na frente do marcador logo nos primeiros minutos da etapa inicial, com Byanca, aos 12 minutos. A reação do Peixe aconteceu ainda no primeiro tempo. Erikinha, aos 44 minutos, empatou a partida, dando números finais ao jogo. O Santos Futebol Clube realizou 15 partidas na competição, vencendo 11 jogos, empatando três e perdendo um. As Sereias marcaram 54 gols e sofreram nove. A atacante Sole é a artilheira do Estadual com 15 gols.

O técnico Caio Couto salientou o empenho das atletas e elogiou o apoio dos torcedores do Peixe. “Como esperávamos, um jogo em que o adversário procurou se impor fisicamente com jogadoras qualificadas, técnicas e velozes. Começamos o jogo bem, e por um descuido, demos a oportunidade do gol adversário. Conseguimos o empate com uma jogada bem trabalhada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, tivemos um jogo muito físico e tático e suportamos bem as tentativas do adversário que nos proporcionou algumas investidas em alta velocidade. No final, um bom resultado e levamos a disputa para nossos domínios. Salientamos a entrega das atletas, a torcida do Santos que compareceu em bom número e, por fim, total respeito ao adversário.”, disse Caio.

O time santista entrou em campo com:  Paty, Giovanna, Arruda, Camila e Dani Silva; Kelly (Cida), Suzane, Erikinha;  Ketlen,  Maria (Karen) e Sole (Auinã). O próximo jogo das semifinais acontece no domingo (21), às 10 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é gratuita.