Fora de casa, Sereias da Vila vencem a Ponte Preta no jogo de ida das semifinais do Paulista

Fora de casa, Sereias da Vila vencem a Ponte Preta no jogo de ida das semifinais do Paulista

As Sereias da Vila estrearam com vitória fora de casa nas semifinais do Campeonato Paulista. O time santista venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (17), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A atacante Sole marcou o gol do Peixe, aos 20 minutos do 2º tempo. Com este resultado, as meninas do Santos FC podem empatar o jogo de volta e irem à final da competição.

O técnico Caio Couto falou sobre a importante vitória e as dificuldades encontradas no duelo. “Foi uma importante vitória. Tivemos um primeiro tempo irregular, com pouca mobilidade e erros de passe dificultando nosso jogo. Na segunda etapa melhoramos nossa movimentação, consequentemente melhoramos os passes e chegamos ao gol. Agora temos mais 90 minutos na Vila para garantirmos nossa vaga na decisão. Continuamos respeitando muito a equipe da Ponte e aguardamos a presença do nosso torcedor.”, disse o treinador.

O time alvinegro disputou 21 jogos no Paulistão, marcando 56 gols e sofrendo apenas nove. A atacante Karen é artilheira do time no Paulista com 11 gols. As Sereias entraram em campo com: Thaís Picarte; Kati, Tayla, Carol Arruda e Dani Silva; Brena (Cida), Erikinha (Angelina), Maria (Karen) e Patricia Sochor (Sandrinha); Chai (Ketlen) e Sole.

O jogo de volta acontece no próximo domingo (24), às 15 horas, em Santos. O empate classifica as Sereias da Vila para a final do estadual. Uma derrota por um gol de diferença leva o a partida para a disputa de pênaltis.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)