Fora de casa, Santos FC vence Corinthians e avança na Copa do Brasil

Peixe comemora gol no clássico na Arena Corinthians (foto: Lucas Dantas)
Peixe comemora um dos gols no clássico na Arena Corinthians (foto cedida: Lucas Dantas)

 

O Santos FC está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), em São Paulo, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1 e avançou na competição nacional. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior venceu o primeiro embate por 2 a 0. Mesmo com a vantagem do empate, Alvinegro Praiano buscou o gol a todo momento e saiu coroado com a vitória.

A equipe santista abriu placar na sua primeira finalização. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Geuvânio recebeu lançamento de Lucas Lima e deu passe para Gabriel. O camisa 10 do Peixe entrou na área pela direita e bateu de primeira para balançar a rede.

Na segunda etapa, aos 19 minutos, o Santos FC ampliou o marcador com Ricardo Oliveira. Marquinhos Gabriel avançou pela direita, após receber passe de Thiago Maia, e cruzou rasteiro na área. Em velocidade, o camisa 9 santista deu tapa na bola sem chances para Cássio.

Oito minutos depois, o Corinthians diminuiu com Romero e deu números finais ao placar.

O próximo adversário do Alvinegro Praiano na Copa do Brasil será definido na segunda-feira (31) após sorteio da CBF. Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo neste domingo (30) diante do Cruzeiro. A partida será realizada às 18h30 no Estádio do Mineirão.

Corinthians 1 x 2 Santos FC
Local: Arena Corinthians, às 22 horas;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA);
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Marcio Eustaquiano S Santiago (MG);
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Lucas Lima (SFC); Vágner Love, Bruno Henrique, Felipe e Gil (COR);
Gols: Gabriel, aos 14 min do 1ºT, Ricardo Oliveira, aos 19 min 2ºT (SFC); Romero aos 27 min 2ºT.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Leandrinho), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Chiquinho), Ricardo Oliveira e Gabriel (Marquinhos Gabriel). Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Cristian), Renato Augusto e Matheus Pereira (Romero); Vágner Love e Malcom. Técnico: Tite.