Fora de casa, Santos FC vence Chapecoense e segue na cola do G-3

Fora de casa, Santos FC vence Chapecoense e segue na cola do G-3

(Foto: Arquivo/Santos FC)

O Santos FC conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro 2016. Neste domingo (23), fora de casa, a equipe santista superou a Chapecoense, por 1 a 0, com um golaço marcado pelo meio-campista Lucas Lima ainda na primeira etapa.

Mesmo com a pressão exercida pela Chapecoense durante a maioria do jogo, a equipe mandante esbarrou na melhor defesa da competição, que sofreu apenas 28 gols na competição. Já o Peixe, criou duas boas oportunidades ofensivas durante o jogo. Uma em cada tempo. Na primeira, Ricardo Oliveira pressionou a saída de bola do goleiro Danilo. A bola sobrou para Copete, que ajeitou para Lucas Lima bater por cobertura e marcar o único gol do jogo. A segunda, na etapa final também começou com Ricardo Oliveira que cruzou para Copete, de frente para o gol, o colombiano se esticou todo, mas não alcançou a bola.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ampliou sua vantagem com relação ao sétimo colocado para dez pontos, mantendo-se tranquilo na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores 2017 e apenas um ponto atrás do Atlético-MG, que está em terceiro lugar, zona de dá vaga direta para a principal competição continental na próxima temporada.

 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SANTOS

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Gol: Lucas Lima

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana; Hyoran, Ananias e Kempes.
Técnico: Caio Júnior

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Yuri); Jean Mota, Copete (Fabian Noguera) e Ricardo Oliveira (Joel).
Técnico: Dorival Júnior

(Texto: Raniér Grande)