Fora de casa, Santos FC fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2015

Fora de casa, Santos FC fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2015

O Santos FC realizou uma grande campanha na Copa do Brasil e ficou com o vice-campeonato da competição. Nesta quarta-feira (02), o Alvinegro Praiano perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, levou a partida para a disputa de pênaltis, e foi derrotado por 4 a 3. O jogo foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo.

Na primeira etapa, o time realizou bons lances. Posse bola, chance de gol com arremate de Victor Ferraz na trave e muita raça. Mas também teve um ponto negativo. O zagueiro David Braz sentiu uma fisgada na virilha e foi substituído por Werley.

Marquinhos Gabriel em disputa de bola (fotos: Ricardo Saibun/Santos FC)
Marquinhos Gabriel em disputa de bola (fotos: Ricardo Saibun/Santos FC)

O segundo tempo foi quente. O adversário fez dois gols, ambos marcados por Dudu, aos 11 e 39 minutos respectivamente. Mas, aos 41 minutos, Marquinhos Gabriel cobra escanteio, a bola desvia em Werley e chega em Ricardo Oliveira. Caixa. Peixe faz seu gol de honra e leva a partida aos pênaltis. Nas penalidades, o time santista perdeu por 4 a 3.

Na Copa do Brasil, o Santos FC disputou 14 partidas, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Foi a equipe de melhor campanha no torneio. O time marcou 25 gols e sofreu 12. Gabriel marcou oito gols e deu duas assistências na competição.

Gabriel foi o artilheiro da Copa do Brasil com oito gols (fotos: Ricardo Saibun/Santos FC)
Gabriel foi o artilheiro da Copa do Brasil (fotos: Ricardo Saibun/Santos FC)

Santos FC (3) 1 x 2(4)Palmeiras
Local: Allianz Parque, às 22 horas;
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/FIFA);
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP);
Cartões amarelos: Gabriel (San); Matheus Sales (Pal), João Pedro (Pal) e Dudu (Pal)
Público: 39.660
Renda: 
R$ 5.336.631,25
Gols:
Dudu, aos 11 minutos do 2º tempo; Dudu aos 39 minutos do segundo tempo. Ricardo Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Werley), Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia(Paulo Ricardo), Renato e Marquinhos Gabriel; Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel (Geuvânio). Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro (Lucas Taylor), Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus (Rafael Marques), Lucas Barrios (Cristaldo) e Dudu. Técnico: Marcelo Oliveira