Fora de casa, Santos FC estreia com derrota nas semifinais do Paulista Sub-17

Fora de casa, Santos FC estreia com derrota nas semifinais do Paulista Sub-17

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos FC foi derrotado na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Paulista Sub-17, neste sábado (5). O time santista perdeu para o Red Bull Brasil por 3 a 1, em Jarinu. Com este resultado a equipe alvinegra precisará vencer por dois gols de diferença par avançar às finais da competição. O gol do Peixe foi marcado pelo atacante Bruno Funicelli, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Fonseca, Lucas e Danilo.

A equipe da casa saiu na frente do marcador com Fonseca, aos 23 minutos da primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Bruno Funicelli empatou com um belo gol para o time do Peixe. Lucas, aos 12, e Danilo aos 37, deram números finais ao jogo

Após a partida, o técnico Aarão Alves falou sobre o primeiro confronto das semifinais. “Infelizmente nós levamos dois gols de bola parada, um trabalho que nós praticamos muito, mas hoje não tivemos essa eficiência. Claro que os dois gols de diferença complicam um pouco, mas já conseguimos reverter situações difíceis, algumas até mais do que essa. Estamos falando de futebol de base, onde devemos educar os atletas, para sempre estar acreditando e lutar. Sabemos que é difícil, mas podemos reverter. Enfrentamos uma equipe que tem qualidade. Não vamos desistir. Lutar é o nosso lema. Eu também queria parabenizar a arbitragem. Foi muito boa. ”

O time comandado por Aarão entrou em campo com: Rafael; Ynaiã, Wagner, Matheus Guedes e Rhuan (Matheus Oliveira); Thiago José (Lucas Rodrigues), Weslley e Anderson Santos; Nicolas (André Anderson), Bruno Moreira (Jefferson) e Bruno Funicelli (Luiz Felipe).

O jogo de volta das semifinais do Paulistão Sub-17 acontece no próximo sábado (12), às 11 horas, no CT Rei Pelé, em Santos. Caso o Peixe vença por dois gols de diferença a equipe chega às finas do Campeonato Paulista.

(texto: Fúlvio Feola)