Fora de casa, Santos FC empata na estreia da Copa do Brasil 2016

Fora de casa, Santos FC empata na estreia da Copa do Brasil 2016

O Santos FC empatou seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil 2016. Na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Zerão, em Macapá (AP), o Peixe empatou por 1 a 1 com o Santos local. Rafinha, aos 44 minutos do primeiro tempo, marcou o gol para os donos da casa. Na segunda etapa, Joel igualou o marcador aos 32 minutos.

Por estar classificado para a semifinal do Campeonato Paulista, os titulares do Peixe ficaram em treinamento com o técnico Dorival Júnior, no CT Rei Pelé. Com isso, o auxiliar técnico Lucas Silvestre comandou o restante do elenco neste desafio inicial da Copa do Brasil.

Com a bola rolando, o Peixe buscou o gol adversário durante todo primeiro tempo. Porém, aos 44 minutos, o Santos do Amapá abriu o marcador com o meia Rafinha.

Na volta do intervalo, o Alvinegro Praiano teve que lidar com outro adversário. O mau tempo. Após o início de uma chuva muito forte, o árbitro Joel Nazareno paralisou o duelo aos 11 minutos do segundo tempo. Depois do sessar da tempestade, com 29 minutos de paralisação, a partida foi retomada com muita dificuldade, já que a qualidade do gramado ficou comprometida devido à chuva.

Porém, com muita garra, o Peixe empatou o marcador aos 32 minutos com Joel. Após cruzamento de Paulinho, o camisa 30 do Alvinegro Praiano subiu sozinho e cabeceou firme para igualar o placar.

Agora, na Vila Belmiro, o Santos FC recebe o seu xará amapaense na próxima quinta-feira (28) pelo duelo de volta. Qualquer vitória, ou um empate por 0 a 0, classifica o Peixe para a segunda fase.

Antes disso, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano enfrenta o Palmeiras neste domingo (24). A partida será realizada às 16 horas, na Vila Belmiro.

Santos FC 1 x 1 Santos (AP)
Local: Estádio Zerão, em Macaá (AP);
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA);
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA/FIFA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos (PA);
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Paulinho (SFC); Armando, Cavalo (Santos-AM)
Gols: Joel aos 32 minutos do 2ºT (SFC); Rafinha aos 44 minutos do 2ºT (Santos-AM)

Santos FC: Vladimir; Alison, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Leandrinho (Igor), Léo Cittadini, Rafael Longuine (Maxi Rolón) e Serginho (Ronaldo Mendes); Paulinho e Joel. Auxiliar Técnico: Lucas Silvestre.

Santos (AP): Zé Maria; Cavalo, Dedé, Jari e Batata (Raí); Pretão, Lessandro, Renato e Rafinha; Fabinho e Armando (Jean Marabaixo). Técnico: Romeu Figueira.