Fora de casa, Santos FC empata com Sporting Cristal na estreia da Libertadores

Fora de casa, Santos FC empata com Sporting Cristal na estreia da Libertadores

Fotos: Conmebol

O Santos FC somou seu primeiro ponto na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Nacional, em Lima (PER), o Peixe empatou com o Sporting Cristal por 1 a 1. O gol santista foi marcado pelo volante Thiago Maia, aos 21 minutos do segundo tempo. Pelos peruanos, Cazulo anotou aos 13 minutos da primeira etapa.

A equipe santista iniciou a partida com muito toque de bola, porém, o time peruano foi quem saiu na frente. Aos 13 minutos, em posição irregular, o zagueiro Cazulo cabeceou para o gol, após cobrança de falta, e colocou em vantagem o time da casa.

Depois de sofrer o tento, o Peixe se lançou ao ataque e levou perigo ao adversário com Vitor Bueno, em chute de fora da área, e com Cleber, ao receber assistência de Renato, dentro da área, e obrigar o goleiro Maurício Viana a fazer uma difícil defesa.

Com mais intensidade, Alvinegro Praiano voltou do intervalo envolvendo o Sporting Cristal. Logo aos cinco minutos, Lucas Lima lançou Ricardo Oliveira e viu o camisa nove bater cruzado, de fora da área, e obrigar o goleiro a fazer mais uma complicada intervenção.

Neste ritmo, o time de Dorival Júnior chegou ao empate aos 21 minutos. Após receber lançamento de Lucas Lima, Thiago Maia dominou, girou dentro da área e bateu firme para estufar as redes no Estádio Nacional.

A partir daí, o Santos FC seguiu buscando espaços pelas laterais e até chegou a marcar um tento, mas a arbitragem marcou falta de David Braz no goleiro peruano. Além de Lucas Lima e Thiago Maia, o camisa 12 do Peixe, Vladimir, também foi um destaque do duelo. O goleiro santista fez grandes defesas na etapa final.

Pela Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, o Alvinegro Praiano volta a campo na próxima quinta-feira (16) para encarar o The Strongest (BOL). A partida será realizada às 21h45, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda. Antes disso, pelo Campeonato Paulista, o Peixe encara o São Bernardo às 18h30 deste domingo (12). O duelo, válido pela oitava rodada, será no Estádio 1º de Maio.

Sporting Cristal (PER) 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Nacional, às 21h45 (horário de Brasília), em Lima (PER);
Árbitro: José Argote (Venezuela);
Auxiliares: Carlos Lopez (Venezuela) e Luís Murilio (Venezuela);
Cartões amarelos: Cleber (SFC); Lobatón e Cazulo (SPC);
Gols: Thiago Maia, aos 21 minutos do 2ºT; Cazulo aos 13 minutos do 1ºT (SPC);

Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz, Cleber Reis, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Ricardo Oliveira e Copete (Bruno Henrique). Técnico: Dorival Júnior.

Sporting Cristal: Maurício Viana; Revoredo, Cazulo, Garcés e Céspedes; Pedro Aquino, Lobatón (Ballón), Gabriel Costa e Joel Sánchez; Diego Ifrán (Blackburn) e Sandoval (Christian Ortíz). Técnico: José Del Solar.